Degustação

18 4 1
                                    


Tudo o que é bom dura pouco, não é assim o ditado? Infelizmente, esta é uma verdade para Portal das Almas. Sei que muitos gostariam de ter mais tempo para ler esta história, mas a verdade é que não escrevemos somente por hobby, ainda que tudo tenha começado dessa forma.

Quando chegamos à fase adulta, nos deparamos com aquele momento em que temos que fazer uma escolha para a dúvida mais cruel da vida.

O que faremos da vida? Como nos sustentaremos?

Nós passamos por esta fase também, diria que estamos até um pouco atrasados, e escolhemos que viveríamos de sonhos. Sim, de sonhos! Porque escrever não é apenas um hobby, é também um sonho em todos os seus aspectos, seja quando estamos escrevendo e inventando uma ficção, seja quando tentamos viver da escrita no Brasil.

Somos eternos sonhadores e acreditamos que sonhar não deveria ser restrito às crianças. Viver de sonhos, no entanto, não é uma tarefa fácil. Requer muita dedicação, suor, trabalho e, acima de tudo, dinheiro. Porque dinheiro é a única língua que o mundo dos adultos sabe falar. E, infelizmente, não somos mais crianças há muito tempo.

Como em qualquer negócio, precisamos de dinheiro para investir naquilo que mais amamos, que mais sonhamos. Precisamos de dinheiro para investir em nossos sonhos. E talvez seja até um pouco de orgulho meu, Camille, mas não fui criada para ficar pedindo dinheiro aos outros e viver de doação. Fui criada para ir atrás e batalhar por tudo o que quero. Para batalhar pelos meus sonhos.

Por este motivo, para financiar nossos próprios sonhos, decidimos que a hora de remover Portal das Almas do Wattpad e migrar o livro para a Amazon chegou. Precisamos de dinheiro para continuar escrevendo, para continuar os nossos sonhos. E nem estou falando de pagar as contas, porque isto nem estamos pensando agora.

Precisamos de dinheiro para pagar as despesas que um livro possui: hospedagem do nosso site (que funciona como vitrine para editoras), o domínio, os registros na biblioteca nacional e de ISBN de cada história, capas... Tudo isso requer o dinheiro que nós não temos. Não quando pretendemos escrever inúmeros livros.

Todo negócio novo precisa de investimento para dar retorno. E viver da escrita é um negócio. Não podemos nos dar ao luxo de cruzar os braços e esperar uma editora encontrar uma formiguinha dentro de um oceano. Precisamos nos fazer ser vistos e, para isso, precisamos investir.

Tudo o que ganharmos com a venda de Portal das Almas na Amazon, por menor que seja, será usado para investir no nosso sonho. Mas não se desespere, Portal das Almas continuará disponível aqui na plataforma até o dia 31 de março para você terminar a sua leitura. Após esta data, o livro estará disponível apenas como degustação.

Previsão para lançamento na Amazon: lançado.


Edit: Portal das Almas foi eleita uma das melhores histórias de 2022 pelos @AmbassadorsPT. Como agradecimento, decidimos adiar em duas semanas a prévia de degustação do livro. Aproveite este tempo para colocar a leitura em dia. A nova data é 15 de abril.

Portal das Almas [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora