Capítulo 6

1.5K 108 40
                                    

Bella.

Faz 1 mês que eu não falo com Ellie.

Um mês inteiro.

Não sei porque estou contando, isso não importa. Que se foda a princesinha de papel.

Quando tinha acabado de sair de toda a situação que a garota me colocou e eu não tinha nem um semana de aula, Ellie ficou lá presa no chão encarando o nada por muito tempo. A treinadora apitou, mas ela não parecia ouvir.

De longe vi quando sua prima toda preocupada se aproximou, duas meninas do time também se aproximaram ostentando a mesa feição da capitã, foi quando elas falaram algo que encontrei seu olhar, alguma coisa ali estava diferente, mas mal podia enxergar porque estava bem longe de toda aquela ceninha.

Ellie foi puxada pela sua prima enquanto as outras duas meninas estavam indo falar com a treinadora, me cheguei até mais perto para saber o que estava acontecendo, que Ellie não estava se sentindo bem. Pobrezinha.

Ellie virou um robô, pelo menos comigo. Vejo a menina sorrindo na escola, andando para lá e para cá com rolos de tecido na mão, sempre acompanhada com a sua prima, as vezes com as outras duas meninas também. Sempre sorrindo, alegre, passava fazendo piadas nas salas que dividíamos que fazia todo seu grupinho de amigas rir.

Ontem avistei de longe enquanto ela conversava com um menino, alto, forte, cabelo escuro, olhos verdes, com toda certeza bem mais velho para ela. Mas eles não paravam de rir no pátio da escola, estavam sempre se tocando e na despedida ficaram um tempão se abraçando.

Ela pode bancar a hétero sempre que quiser, vai que alguém tolera aquela insuportável.

Nos treinos, ela não falava muito. Me mostrava como fazer e assistia, não tinha implicância nenhuma, não brigava comigo quando eu fazia algo errado, na verdade, ela me ajudava e mostrava o certo. Não olhava nos meus olhos. Não fazia nada. Me tratava como qualquer um.

Ontem quando finalizei, ela disse “bom trabalho”.

Que garota psicótica.

Estamos na aula de cálculo, o professor ainda nem entrou na sala, Ellie está sentada na mesa parecendo radiante enquanto sua prima, sentada numa cadeira pelo menos, morria de rir com algo que ela tinha dito.

O que será que é tão engraçado assim?

Ela nem é engraçada.

Um menino se aproximou, loiro, muito alto, com o uniforme impecável e colocou os braços ao redor dos ombros de Ellie que pareceu relaxar completamente quando ele fez isso, riu ao ouvir algo sussurrado no seu ouvido e se ergue um pouco para fazer o mesmo com ele.

Eca.

Miley riu de algo que Shadia dessa vez comentou no seu ouvido e Lorelai tirava foto do grupo inteiro de amigos ricos e felizes dessa maldita escola.

O que mais me impressiona, é como Ellie mudou o uniforme para se encaixar mais na sua personalidade.

A saia escura tinha ficado mais curta do que as outras vezes que a vi, sua camiseta da escola estava com uma parte para dentro da saia e a outra para fora, correntes caiam na lateral da saia, e chocantemente não fazia barulho algum quando ela se levantava, existia uma argola nas suas orelhas iguais a que Miley usava, no seu nariz um piercing novo, uma argola pequenininha e simples de prata. A maquiagem era leve, um blush, rímel, acho que um gloss sabor morango.

Não saberia dizer.

Seus olhos castanhos se encontraram ao meu olhar quando ela ficou séria de repente, não rindo da piada que o bonitão estava contando como todas as outras meninas, ela deu de ombros e voltou a conversar com eles animadamente, como se ela não tivesse me flagrado olhando para ela por um tempão.

HEROnde histórias criam vida. Descubra agora