Capítulo 38

637 54 57
                                    

Bella

Minha mãe fez questão de chamar as minhas “amigas” para comermos na tenda hoje, basicamente depois dos espetáculos nós nos reunimos numa mesa que meus primos e irmãos montam para jantarmos ao ar livre com o céu estrelado bem acima de nós, o que sim, era mágico desse jeito mesmo.

Minha mãe tinha cozinhado, juntamente com minhas tias e tios, alguns pratos para comermos, e Ellie parecia estar amando a variedade de coisas que tinham na mesa, ela parecia estar determinada a provar um por um.

Enquanto todos estavam em conversas diferencias, eu me concentrava na garotas de cachos pretos do meu lado que mordia cada garfada com um entusiasmo impressionante, e na minha direita tinha sua prima que estava envolvida ainda como o sonoplasta do circo que prometia mostrar todas as configurações de sons que eles usavam e como escolhiam as músicas.

- Me desculpe – Mamãe disse chamando a atenção de Ellie que engoliu em seco o macarrão da sua boca e o focou sua atenção na minha mãe – Eu te conheço de algum lugar?

Estranhei a pergunta e franzia a sobrancelha.

- Hm... a-acho que não – Ellie respondeu alcançando um guardanapo para limpar sua boca que estava levemente suja de molho de tomate.

- Mas conhece o pai dela pelo pôster que tinha no nosso trailer – Tia May disse com um sorriso levando um pouco do seu vinho a boca.

- Seu pai é Finn Wolfhard? – Mamãe perguntou em choque, em espanto até. Seus olhos se arregalaram e a boca se abriu.

- Sim – Ellie respondeu timidamente.

- Meu Deus! – Mamãe falou olhando para mim – Amamos o seu pai. Ajudei Bella em vários trabalhos sobre músicas dele! No meu casamento tocamos uma de suas músicas na entrada.

- Ah que legal. Tenho certeza que meu pai vai adorar conhecer você caso você esteja interessada – Ellie ofereceu.

Minha mãe encostou a coluna na cadeira abandonando seu garfo, com o olhar de perplexidade e choque, minha tia deu risadinhas que fez com que meu pai revirasse os olhos.

- É sério? – Mamãe perguntou.

- Sim – Ellie respondeu simplesmente dando de ombros.

- Sim! – Mamãe respondeu – Quero dizer, se não for nenhum trabalho. Ele era uma paixonite minha da juventude.

Meu pai se posicionou pegando os ombros da minha mãe delicadamente.

- Tenho certeza de que ele é muito bem casado hoje em dia, não é Ellie?

- Casado com certeza ele é – Ela respondeu forçando um sorriso.

- NOSSASENHORADABICICLETINHA – Mamãe disse mais empolgada ainda – Sua mãe é Millie Bobby Brown! Ela é simplesmente um gênio para mulheres da minha idade. Seus filmes são brilhantes e suas formas de ativismo mais ainda! Você deve ter muito orgulho da sua mãe.

Abri a boca para mudar de assunto, mas Ellie sorriu gentilmente e disse:

- É, eu tenho sim.

A conversa continuou pela mesa, principalmente quando minha mãe quis saber mais sobre o interesse de moda de Ellie. Elas estavam se dando muito bem, as duas mantinham uma conversa sozinha o fez com que eu ficasse muito feliz, ver o quanto minha mãe parecia gostar de Ellie e o quanto ela parecia interessante, não tinha interesse fingindo ali, apenas duas pessoas realmente gostando de se conhecerem.

Mamãe fez uma proposta que deixou Ellie entusiasmada, e foi a de fazer seu figurino para a última apresentação da noite, o qual ela prontamente aceitou e as duas começaram a discutir sobre ideias que Ellie anotou no seu bloco de notas do celular.

HEROnde histórias criam vida. Descubra agora