Capítulo 44

578 49 73
                                    

Bom, eu não sou de postar capítulo fora de hora nem nada do tipo.
Mas um leitora(a) disse que estava triste e queria mais um capítulo, então aqui está.
Eu estava ansiosa por esse daqui.

Finn

- Dá para gente ter uma conversa sem ninguém gritar com o outro? – Perguntei.

Eu estou cansado disso tudo.

Cansado das discussões infinitas, de ter que dormir no quarto de hóspede da minha própria casa, cansado de ter que ver a minha filha todos os dias se trancando no quarto e dormindo o dia todo. Nem comendo mais ela está. Come o mínimo possível e depois sobe para seu quarto. Estou perto de enlouquecer com isso tudo.

Millie parecia desconfiada.

Estava com a armadura levantada, com uma feição que só demonstrava raiva.

Eu não tiro a razão dela.

- Eu deixei você me explicar porque ficou longe. É a minha vez.

Me sentei no braço do sofá caríssimo da minha casa e pela primeira vez não me importei com os móveis da casa, nem com a pintura, nem com as renovações do seguro. Não adiantava nada me importar com a casa se ela seria só minha, e não minha e dela como eu sempre quis.

Millie parou na minha frente, sem dizer nenhuma palavra, nem emitir nenhum som e apenas concordou com a cabeça levemente. Cruzou os braços e ficou me encarando, me dando a liberdade de dizer algo.

- Não dei para Paige nosso endereço. Eu realmente não sabia como ela sequer se parecia – Eu estava tentando falar isso há dias, mas eu não conseguia – Tenho falado sim com o seu pai, isso eu admito. Ele faz perguntas sobre Ellie. É a única neta dele. Me recuso a responder qualquer pergunta sobre você, sei como você se sente com isso. E eu queria que a nossa filha pudesse conhecer o seu avô, mas eu estava planejando ter essa conversa com você. Não ia fazer nada que você não tivesse confortável.

Ela parecia incrédula, como se eu pudesse sentar aqui numa paz e mentir para a minha esposa fácil assim.

- Millie, por favor – Pedi me levantando.

- Você agiu contra as minhas costas – Minha esposa falou calmamente.

- Eu não agi contra as suas costas. Não posso te contar os segredos da nossa filha. Não é assim que funciona. E acredite em mim, eu adoro fofocar com você – Abri um sorriso com algumas lembranças que apareceram na minha mente – Mas Ellie? É diferente. A confiança dela importa muito para mim.

- Você leu as coisas que as pessoas estão falando sobre ela? – Me perguntou, ainda que retoricamente eu concordei – Prometemos proteger Ellie desse mundo.

- É mas não vamos sempre conseguir. Vamos machucá-la também.

Millie ficou quieta, viajando no seu próprio mundo enquanto eu voltava a me sentar no braço do sofá calmamente, passando as mãos pelo meu cabelo tomando coragem para dizer aquilo que estava entalado na minha garganta há muito tempo.

- Eu não... – Comecei tomando uma longa respiração – Eu não quero me divorciar.

Pronto.

Estava dito.

Millie abriu a boca, mas eu não deixei que ela falasse até que tudo que eu precisasse dizer estivesse fora.

- Eu vou assinar os papéis se é isso que você quer. Mas eu não quero me divorciar. Eu acredito que é você. Eu ainda acredito que é você. Mas se você não acreditar que eu sou seu para sempre, eu vou assinar e podemos oficializar quando Ellie tiver 18 anos. Assim a gente não vai brigar pela guarda dela. E se ela quiser morar com você, tudo bem por mim.

HEROnde histórias criam vida. Descubra agora