Como você pôde ver no capítulo anterior Mary morava em uma pequena cidade no interior de São Paulo, porém por conta do trabalho de Joana sua mãe, terá que se mudar para a capital de São Paulo.
Para entender melhor o porque e como foi a mudança veja a seguir:
-----------------------------Tudo começa quando Mary volta da escola. Ela estudava no período da tarde, então sempre quando chegava em sua casa seus pais já haviam voltado do trabalho. Porém neste dia, quando chegou, já se encontrou com seus pais a esperando. Quando abriu a porta eles a pediram para se sentar pois tinham um comunicado importante.
Sua mãe começou dizendo:
-Mary, não sei bem como você irá reagir e entendo porque moramos aqui desde que você nasceu, mas surgiu uma incrível oportunidade de emprego na capital, com um ótimo salário e exatamente a área que trabalho aqui, você terá que mudar de escola. Vamos nos mudar a partir de amanhã porque nos dará uma boa qualidade de vida, espero que nos entenda.Assim que Joana terminou de falar, um enorme sorriso surgiu no rosto de Mary, que correu para abraçá-los dizendo:
-Que incrível! Fico muito feliz com essa possibilidade, sei que nunca reclamei daqui, mas sabemos que este lugar não é lá essas coisas e talvez com essa oportunidade teremos uma vida um pouco diferente, com a nova escola poderei ter novos amigos e novas experiências, não acham?
-Realmente! Responderam seus pais, felizes que ela tenha ficado contente com a novidade.
Assim que terminaram de conversar, Mary correu para seu quarto para começar a arrumar as malas.Quando terminaram de arrumar as malas já era tarde da noite, ainda feliz e animada com a ideia Mary nem conseguiu dormir direito pois não parava de pensar que poderia ser seu recomeço, pois em sua antiga escola não tinha amigos e na nova cidade, poderia tentar ser mais "social" com as pessoas.
Com todas as malas prontas e o caminhão de mudança a caminho, vão para o carro. Da cidade de Mary até a capital são mais ou menos 5 horas de viagem. Para que o tempo passasse mais rápido, colocou sua melhor playlist com variados estilos de músicas entre Olivia Rodrigo, Kamaitachi, Conan Gray, Fujii Kaze e muitos outros.
Ao chegar na capital decidem por enquanto ficar em um hotel, apenas durante a montagem dos móveis na casa nova.
O hotel em que decidiram ficar é enorme. Como foi agendado um pouco em cima da hora ficaram no último andar.
Depois de descansados vão matricular Mary na nova escola mais próxima de sua casa, ela é grande, bem estruturada e pelo que pesquisaram tem uma boa qualidade de ensino, a garota começará na terça pois precisarão de um tempo para lhe arrumar os materiais e uniforme.
Quando finalmente a casa estava com todos os móveis, Mary e sua família foram correndo conhecê-la. Ela é de dois andares, tem quatro cômodos e três banheiros, bem espaçosa, perfeita para que a família decore, com uma varanda linda, quintal grande e um pequeno jardim, em um bairro calmo, com um mercado por perto.
Depois de tirarem as malas do carro, Mary decide ir conhecer o bairro. Seu bairro se chama Jardim das Margaridas, coincidentemente sua flor favorita. Um lugar muito bonito, com um pequeno parquinho para crianças, muitas árvores de diferentes cores e tamanhos e casas muitos bonitas.
O mercado fica apenas um quarteirão de distância de sua casa. Mary decide ir conhece-lo, mas neste mesmo momento sua mãe liga dizendo para voltar pois já estava escurecendo e por ainda não conhecerem as pessoas dali era melhor não arriscar. Ela decide obedecer e voltar para casa, pois poderia ir no dia seguinte ao mercado.
No dia seguinte vai ao mercado no período da tarde. Como gosta muito de doces procura o corredor de chocolates. Ao encontrar o corredor se depara com uma garota um pouco mais baixa que ela, pele branca, olhos quase pretos de tão escuros e cabelo cacheado esvoaçante de cor castanho claro. Ao vê-la se lembra do que havia falado para si mesma "tentar ser mais social com as pessoas" então vai até ela e diz: (...)
Perdoe-me pelo suspense, mas assim eu te deixo mais curioso(a) e ansioso(a) para a continuação ( ꈍᴗꈍ) até o próximo capítulo, tchau!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último olhar!
DiversosMary é uma adolescente que se muda com os pais para a capital de São Paulo. Ela é uma garota de poucas amizades, não gosta muito de sair, mas com sua mudança isso poderá mudar. Assim que conhece uma garota em seu novo bairro. O nome da garota é...