Capítulo 3

28 4 11
                                    

    Se você está aqui ou é porque o suspense que criei deu certo ou você não tem muitas opções de leitura. Espero de verdade que seja por vontade de ler a continuação, então vamos lá!
                         -------------------------------------

    No dia seguinte vai ao mercado no período da tarde. Como gosta muito de doces procura o corredor de chocolates. Ao encontrar o corredor se depara com uma garota. Ao vê-la se lembra do que havia falado para si mesma "tentar ser mais social com as pessoas" então vai até ela e diz:

   -Oi!
    A garota responde:
    -Oi! Você é nova por aqui? Nunca te vi neste bairro.
    -Sou sim. Me mudei ontem. Disse Mary.
    -Entendi. É um prazer, me chamo Natany, mas pode me chamar de Naty. Moro aqui perto.
    -Prazer em conhecê-la. Meu nome é Marieny, mas pode me chamar de Mary. Desculpa não ter me apresentado antes, fiquei nervosa.
    -Sem problemas. Entendo. Expressou Naty.
    Mary ao notar uma brecha pergunta:
    -Você poderia me passar seu número?
   -Claro! Disse Naty com um olhar sorridente.
   -Assim eu terei alguém para me ajudar a me localizar no meu novo bairro. Explicou Mary.

    Depois de salvarem o número uma da outra Naty recebe uma ligação e sai meio apressada do mercado, se despedindo rapidamente de Mary, que confusa compra seu chocolate e sai do mercado meio pensativa sobre o que poderia ter acontecido para ela sair daquele jeito.

    Voltando para casa Mary encontra um idoso andando no meio da rua quase sendo atropelado pelos carros. Ao ver isso sai correndo para levá-lo até a calçada. Quando de repente escuta gritos:
    -Vô! Vô! Uma pessoa correndo em direção a Mary.
   Quando Mary vira para trás percebe que era Naty. Ao ver isso, para em frente ao parque e se senta junto com o idoso. Quando Naty consegue chegar ao parque se aproxima deles e diz:
   -Q...que bom que e...ele está bem, muito... obrigada por tê-lo ajudado! Disse Naty quase sem fôlego depois de ter corrido até eles.
   Depois de um curto descanso Naty explica aliviada:
    -Muito obrigado por ter ajudado ele, esse é meu avô ele se chama Henrique e tem Alzheimer. As vezes ele acaba saindo de casa sem que minha avó perceba e temos que sair procurando ele por todo canto porque ele não sabe voltar sozinho para casa.
    -Por nada! Respondeu Mary. Que pensou por um instante e resolveu perguntar:
    -Por conta dele você saiu correndo do mercado?
    -Sim. Minha avó me ligou desesperada porque não o encontrou em casa e pediu pra que eu procurasse ele. Explica Naty.
    -Que bom que você encontrou seu avô, fico feliz que esteja tudo bem. Exclama Mary.
    Com tudo, Naty se lembra do remédio que seu avô precisa tomar naquele horário e se despede feliz de Mary:
     -Mary, agradeço de coração pela ajuda tá?! Precisando de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo é só me chamar ok?! Preciso ir, tchau!!!
    Mary acena sorrindo e dizendo: -Tchau, até!!!
    Assim, ambos voltam para casa.

    Mary volta para casa e vai contar o ocorrido para seus pais, eles ficam felizes que ela esteja se adaptando e conhendo os moradores do bairro e mais ainda por ela ter ajudado o idoso a não se machucar. Depois disso a garota vai para o banho.
   
Ao voltar para o quarto e verificar seu celular vê que recebeu uma notificação em seu celular. Quando vai verificar quem mandou mensagem foi (...)

   Então... Lá vamos nós de novo para um pequeno suspense, para que você se interesse um pouco mais pela história, até o próximo capítulo. (⁠.⁠ ⁠❛⁠ ⁠ᴗ⁠ ⁠❛⁠.⁠)

O último olhar!Onde histórias criam vida. Descubra agora