Adora Grayskull's POV
Fiquei de costas para o espelho, enquanto colocava o vestido de noiva.
Não sei se o motivo disso era um desejo de me surpreender quando visse o efeito de tudo junto, vestido, maquiagem e cabelo, o coque intricado com a tiara delicada reluzindo contra meus cachos brilhantes e claros, ou se eu estava com medo de olhar o reflexo e não me achar tão bonita quanto esperava.
– Tem certeza de que não quer ajuda? – gritou Glimmer pela porta que ligava os dois quartos da suíte que Catra reservara na propriedade para que eu me arrumasse. – Sou sua dama de honra!
– Não, tudo bem. Já vou terminar!
Queria estar sozinha quando me visse pela primeira vez, como Catra iria me ver...
Puxando a seda pesada e branca em volta do corpo, das minhas curvas, apertei o vestido contra a barriga com a mão esquerda, mantendo-o no lugar enquanto levava a direita às costas para puxar o zíper o máximo que pudesse.
Quando minha mão parou, incapaz de ir mais longe, comecei a sorrir, lembrando-me de como minha noiva tinha me surpreendido fechando um vestido semelhante, numa loja do condado de Lebanon.
Esta noite, Glimmer ou mamãe iriam me ajudar. No futuro, porém, fechar aqueles últimos centímetros seria sempre trabalho de Catra. Eu sentiria seus dedos frios roçarem minhas costas, como ela havia feito da primeira vez. Só que não tentaria lutar contra o arrepio, como tinha feito na ocasião.
– 'Dora, estamos morrendo de ansiedade aqui fora! – Gritou Glim. – Anda logo!
– Estou indo! – prometi, rindo do seu entusiasmo.
Mas ainda demorei alisando o tecido, sentindo a maciez da seda e a aspereza da renda e das contas, um contraste que me lembrava a própria Catra, antes de finalmente me virar para olhar no espelho.
E a pessoa que vi refletida ali...
Uau!
– Uau! – Glim falou em voz alta o que estava no meu pensamento, praticamente derrapando depois de passar correndo pela porta.
Ela parou e olhou para mim. Depois chegou mais perto, andando devagar, como se tomada por um espanto reverente pelo vestido. Ou talvez um espanto reverente por mim. Talvez, pela primeira vez, me visse realmente como uma princesa, porque era assim que eu me sentia, era isso o que minha postura anunciava.
– Uau... – repetiu ela, se aproximando, de modo que nós duas víssemos meu reflexo no espelho.
Mamãe também se juntou a nós, parando atrás de mim e pondo as mãos nos meus ombros nus. Vi que ela também me achou linda. Diferente.
– Você vai deixar todos sem ar. – garantiu ela.
Não falei nada, porque não queria parecer convencida. Mas como eu poderia explicar que eu não era uma garota bonitinha, e que, naquele momento, eu me sentia a mulher mais linda da face da Terra?
O corpete do vestido caía em mim como uma luva, acentuando as curvas que Catra tinha me ajudado a aceitar, antes de se abrir numa cauda larga, branca como neve. Mas o corpete não era apenas branco, como um vestido de noiva tradicional. Tinha sobreposta uma seda preta tão delicada, tão transparente, que criava um lindo efeito de névoa, suave e gris, em volta de mim.
Esse detalhe poderia bastar para tornar meu vestido pouco convencional. Mas eu queria mais do que um vestido diferente. Queria um vestido que mostrasse a pessoa que eu tinha sido no passado, aquela garota virginal, e também a mulher, a governante, que eu sabia que estava me tornando. E assim, instruí o alfaiate à acrescentar uma cascata de flores de renda preta, bordadas à mão com contas, retorcendo-se como uma trepadeira selvagem em volta do meu corpo. Um toque escuro, dramático, que, para mim, simbolizava o que Catra chamava de "lado obscuro da natureza", ao qual eu havia me juntado quando ela me tornou vampira e que eu estava destinada à governar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento | Catradora
FanfictionFinalmente, Adora se casará com sua princesa vampira e cumprirá o pacto... Será mesmo que ela vai conseguir dessa vez? - Essa história é a continuação de "Como se livrar de uma Vampira Apaixonada", que está disponível no meu perfil, e peço para que...