*Clara da um passeio pela rua encontra Lumiar e as duas batem um papo rápido : clara : Lumiar
Lumiar: clara como vai ? Quanto tempo...
Clara: poisé né. Eu tô muito ocupada ultimamente, tô na academia e sair com uma amiga.
Lumiar: sei . E que amiga é essa? Fez amizade na academia?
Clara : sim, ela se chama Helena. Ela é uma mulher incrível tá me ajudando muito e me tornei bem próxima dela .
Lumiar: da pra ver . Você tá maís linda , se arrumando... Bom , já vou indo pra faculdade thau querida mais tarde passo na sua casa tá . qualquer coisa quero conhecer essa moça .
Clara : tá bom então tchau.
* Elas se despedem. Clara chega em casa.
Théo: oi clara tava pra onde? Tava com aquela mal humorada da Helena?
Clara : bom dia pra você também. E não, não estava com a Helena. Eu só saír um pouco e fiquei conversando com a Lumiar. Ah e ela disse que vai passar aqui mais tarde. Pra que eu não sei, mais vou preparar um jantar para nós e vou convidar a Helena.
Théo: mais era só o que me faltava eu ter que aguentar aquela chata dentro da minha casa. Só vou ficar aqui porque Lumiar e Ben vem . Aliás, ela falou que ele vem ?
Clara : não, mais eu acho que ele talvez venha . E vê se trata minha convidada direito.
Théo: ela também não se esforça né ?
Clara : você também não. E o Rafa?
Théo: E precisa perguntar? Tá na caverna dele...
* Rafa chega .
Rafa : já tô aqui. Oi mãe bom dia . Como está ?
Clara : estou bem meu amor.
Théo: thau a vocês vou trabalhar. Vou antes deles chegarem e me preparar pra quando aquela fera chegar.
Clara : para de falar da Helena assim eu já falei.
Théo: tá bom tá bom.
Rafa : a Helena vem aqui ?
Théo: infelizmente sim, a tua mãe meteu a ideia de convidar está moça aqui pra jantar.
Rafa : sério? Que bom.
Clara : que bom você acha isso filho. Viu Théo só você tá incomodado.
Théo: thau prós dois.
*Théo saí emburrado, Rafa e Clara almoçam e depois clara vai a academia. Chegando lá não encontra Helena e estranha.
Clara : ué? Cadê a Helena? - ela pergunta para uma moça que estava treinando.
Clara : moça a senhora sabe aonde aquela personal Helena está ? Achei que tivesse aqui.
Moça: não, não a vi desde ontem.
Clara : nossa que estranho...
Moça: Ela deve tá na casa dela , pelo que ela não saiu porque a senhorita não vai? Sabe aonde é?
Clara : sim eu sei, só não sei se devo ir .
Moça: vai dona...
Clara: Clara
Moça: se a senhora quiser falar com ela vai lá .
Clara : quer saber? Eu vou lá então. Thau obrigada.
* Clara chega na casa de Helena e a recebe.
Helena: clara você aqui? Aconteceu alguma coisa. entra.
Clara: Oi Helena tudo bem com você? Por que você não está na academia? Aconteceu alguma coisa?
Helena: não é nada demais é que eu só tava um pouco indisposta hoje pra treinar, mais que bom que você veio me ver . Quer tomar alguma coisa? Uma água, suco?
Clara : não, não precisa. Eu só vim pra ver como você tá e queria te fazer um convite. Tudo bem se não aceitar, vou entender. Mais é que eu me sinto tão bem perto de você, tão segura.
*Helena fica encantada pelo que escuta.
Helena: calma clara! Pode falar.
Clara : bom, eu queria você fosse jantar lá em casa hoje à noite. Eu ,você , Rafa , Théo e meus dois amigos. E eu queria muito que você isse .
Helena: aí clara. Obrigada por ter lembrado de mim. Fico lisonjeada, e o Théo concordou ? Aposto que não.
Clara: eu sempre lembro de você...- clara fala ficando vermelhinha e acreditar no que acabou de falar e Helena de derrete - o Théo teve a tal reação né mais já deixei bem claro que você é a minha convidada. Mais se você não aceitar vou entender...
Helena: querida, eu entendo super bem e se pra você a minha companhia é boa eu aceito sim .🥰
Clara: obgda 💜 - bom vou para casa preparar o jantar. Até mais tarde Helena.
Helena: até bjs .
*Clarena ficam lado a lado da porta e suspiram de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
uma linda amizade e amor ❤️
Historical Fictionhistória de clara e Helena ♥️ vai na fé