* anoiteceu clara organiza o jantar, Théo recebe Lumiar e Ben depois chega Bia e Simas .
Clara: oi gente boa noite que bom que vieram .
Simas: como vai clara ?
Clara: tô bem.
* A campainha toca e Théo abre a porta.
Helena: oi boa noite. Posso entrar?
Théo: não acredito, por mim não. Clara sua amiguinha chegou.
Helena: como sempre muito gentil né ?
Clara : Helena que bom que você chegou achei que não viesse mais.
Helena: imagina clara só me atrasei um pouco.
Clara : deixa eu te apresentar meus amigos aquele ali é o Simas e aquela é a Bia, a namorada dele. Aquele ali é o Ben e a mulher dele Lumiar.
Eles todos se cumprimentam .
Lumiar : A clara já me falou que você. Prazer.
Helena: o seu nome me lembra muito um lugar que visitei com meus pais quando eu era criança e só não curto muito a música.
Lumiar : pois eu odeio tanto a música quanto o refúgio, Me desculpa se eu estou sendo grossa mas é porque toda vez que alguém me conhece me lembra disso.
Helena: ah Claro. Entendi.
Clara: bom vamos comer. Rafael vem jantar.
Rafa : já tô em indo
Théo: não entendo como você insiste em ficar chamando esse garoto. Se ele quiser ele que vem até aqui ao invés de ficar trancado na caverna dele. - Rafa chega.
Rafa : E você ainda pergunta o porquê né.
Théo: me respeita muleque
Clara : gente para com essa discussão por favor, vamos nos servir temos visitas .
Lumiar: senta conosco Rafa.
Helena: aqui tem um lugar pra você sentar.
Rafa : obrigada Helena, você é muito gentil. Ah e nem te cumprimentei . Oi como você tá ?
Rafa: estou muito bem.
Simas: nossa como vocês fizeram amizade rápido.
Clara : poisé né é a primeira vez que eu vejo ele se dando bem com alguém que ele conheceu de cara.
Théo: eu sei o que é esse menino viu nela.
Rafa : talvez é o que você não tenha, simpatia por alguém.
Clara : gente pelo amor de Deus parem com essa discussão.
Théo: eu não fiz nada . E é engraçado que sempre que você traz essa mulher aqui tem confusão.
Helena desvia o olho e diz - eu não queria criar nenhuma confusão mais você não facilita em encher o meu saco e a do seu filho. Você tá brigando por que quer eu só estou aqui pela Clara e não por você. Bom eu acho melhor eu ir... Desculpem gente...
Clara : não precisa se desculpar você não tem culpa de nada e Théo por favor,para tá quem tá criando confusão aqui é você e não Helena . Respeito é bom e todo mundo gosta.
Helena sussurra baixinho no ouvido de Clara - acho melhor eu ir mesmo porque eu já queria confusão demais
amanhã a gente se vê tá - eu já vou indo gente, desculpe pelo climão que eu criei , mais é porque eu sou assim.Thau gente foi muito bom conhecer vocês e Clara eu agradeço pelo jantar.
Rafa : deixa que eu levo você até a porta.
Théo: lá vai o defensor dessa aí.
Clara : chega Théo. Thau Helena até amanhã.
Todos : thau Helena. - Helena saí.
Simas: eu achei essa moça legal mesmo tendo esse clima ruim me simpatizei por ela.
Théo: é porque você não viu nada.
Lumiar: Eu também gostei um pouco dela e ela é bonita .
Théo: bonita mais é mal humorada
Clara : Eu criei esse jantar para todo mundo se dar bem mas nem isso não adianta a Helena era minha convidada e eu queria que ela seja tratada com respeito. Eu cansei Théo. Cansei! Você não gosta dela tudo bem, aí para ela mal e ficar criando essa confusão aí não dá. Para o meu quarto descansar porque para mim já deu boa noite a todos.
Todos : boa noite.
Bia: não precisava ser assim né. Ana Clara Ela só queria todo mundo feliz e conversando.
Théo: sério mesmo que você tá com dorzinha dessas duas?
Rafa : bom eu também vou para o meu quarto porque para mim já deu também. Que eu não queria nem sair de lá porque eu sabia que você ia causar confusão. Boa noite a todos.
* Rafael vai para o quarto dos pais e sua mãe cabisbaixa.
Rafa : mãe, não fica assim vai pelo menos você tentou.
Clara : não entendo porque as coisas tem que ser assim, não entendo. Tudo que eu faço e planejo dão errado sabe , eu espero não ter perdido a amizade da Helena, ela se tornou uma grande companhia e ela sempre levanta o meu astral. Não entendo porque teu pai tem que estragar tudo.
Rafa : a culpa não foi sua você não vai perder a amizade dela por isso. Eu recebi o quanto ela gosta de você e quer o seu bem. Você não pode desistir tão fácil das coisas. E te ver feliz me faz feliz também.
Clara : você tem razão. Amanhã vou tentar falar com ela e me desculpa direito.
Rafa : desculpa por que? ela mesmo disse que vocês conversariam amanhã e isso significa que ela ainda continua no seu lado.
* Colocar a clara para dormir porque ela não estava se sentindo bem e o rapaz fez companhia para a mãe. Ao amanhecer , clara acorda faz café, arrumar a casa e a mesa que o Théo não limpou .
Théo: oi . Tá pronto o café?
Clara : eu acabei de levantar. Por que você não limpou a mesa?
Théo: eu não tenho paciência pra isso e não é coisa para homem fazer.
Clara : mais pra perturbar os outros já é outra história né ?
Théo: credo clara , pra que isso? Acordou de pá virada hoje ? Ah já sei, é por causa daquela professorinha chata .
Clara : não enche minha paciência não tá . Vou me arrumar pra me eu sair um pouco .
Théo: vai encontrar a Helena?
Clara: e se for ? Théo eu te amo mais você toda hora com essa sua chatice não dá.
Rafa : bom dia.
Théo: só se for pra você. O mal humor da tua mãe me estressou já .
Clara : Você mereceu.
Rafa : mãe já melhorou? Como dormiu?
Théo: melhorou de que? Se lá acordou assim.
Clara : tava muito exausta e não tava me sentindo muito bem depois do jantar. E sim, tô melhorzinha. Obrigada por perguntar . Filho, vou sair e depois volto. Vou a terapia e da uma volta por aí thau.
Théo: uma volta é? Sei bem o nome dessa "volta"
Clara : thau pra vocês.
Rafa : tá bom então, thau. - clara sai e da de cara com Helena.
Clara : oi Helena. Eu ia procurar você agora mesmo. Podemos conversar?
Helena: oi clara . Sim vamos em uma lanchonete eu tava indo agora mesmo.
Clara : então vamos .
* Chegando lá Clarena tomam uma xícara de café e começam a conversar.
Clara ; Helena primeiramente eu queria te pedir desculpas de novo pelo ocorrido de ontem. Juro que não queria que fosse assim, Eu só queria que você e os meus amigos se conhecessem, que a gente tivesse uma noite de paz e...
Helena: Não precisa pedir desculpas querida, você não tem culpa de nada e agradeço por tudo que você está fazendo por mim. Óbvio que eu não queria que tudo aquilo acontecesse, eu tentei não rebater de frente com Théo, esse cara me irrita e me tira do sério aí não consigo me controlar. Mais óbvio que a gente vai continuar se encontrando e sendo amigas ou mais do que isso...
Clara : como assim?
Helena: Não é nada não, desculpa. Mais é isso.
* Elas ficam conversando durante um tempinho e clara vai Helena, depois ela chega em casa e como tá só o Rafa ela faz comida e tenta conversar com o filho.
Clara : Rafael cadê seu pai?
Rafa : Ele saiu assim que você saiu , perguntei aonde ele ia e me disse que ia sair com um amigo.
Clara : Com o Ben não deve ser né porque eu olhei ele com a Lumiar, falei com eles dois porque estávamos distantes. E eu tava conversando com a Helena para esclarecer aquela história.
Rafa : Eai o que ela disse? Tá tudo bem?
Clara : Graças a Deus sim. A gente tava até na lanchonete tomando um café e ficamos conversando o tempo todo e depois fui para a terapia. Amor eu posso te perguntar uma coisa?
Rafa : Pode .
Clara : eu nem sei por onde começar... É que quando a gente fica conversando eu sinto uma coisa muito forte dentro de mim, sabe... Eu não sei como explicar isso.
Rafa: O que você sente exatamente?
Clara : Aí sei lá , uma coisa muito especial, o jeito que ela me olha... Ela me vê de uma forma tão linda, que seu pai nunca fala para mim. Ela vive me elogiando, é a que mais me ajuda.... Enfim, eu gosto muito dela.
Rafa : mãe você....Aí eu não queria nem perguntar isso, porque eu não gosto mas porque poderia fazer algum sentido e eu não quero que você se sinta ofendida .
Clara : pode perguntar.
Rafa : Por acaso esse sentimento que você sente por ela seria mais do que amizade . Do tipo.... Como posso dizer...
Clara : gosto dela mais do que uma amiga? Não sei exatamente.
Rafa : Eu sei que isso acontece com algumas pessoas , tudo que você tá me falando até faz um sentido...- o telefone toca e clara atende.
Clara : Alô, quem gostaria.
XX: alô Théo?
Clara : não é o Théo não é mulher dele. Mas ele não se encontra aqui em casa ele saiu deixar recado?
XX - mulher? - a pessoa disfarça. É que eu esqueci uma coisinha aí e queria falar com ele. - clara desconfia - Eu não não sei que horas ele volta se quiser pode passar aqui em casa para pegar.
Xx : não precisa não , eu mesma procuro ele . Thau.
Clara : desligou. Filho sabe quem é que estava aqui em casa? Que é uma moça me disse que esqueceu uma coisinha aqui e queria falar com ele.
Rafa : Eu sei que uma mulher tava aqui só que ele não deixou eu saber. Toma cuidado mãe.
Clara: será se ... Aí meu Deus. Nem quero imaginar o que tô pensando. - clara começa a chorar um pouco.
Rafa : mãe, se acalma tá sabe muito bem que ele não é flor que se cheire. Pode ser sim o que você tá pensando mais também pode ser outra coisa. Se acalma . Quer que eu te ajude com a comida?
Clara : se você quiser pode.
* Eles comem, arrumam as coisas e depois quando Théo chega em casa ela pergunta aonde ele tava .
Théo: eu saí por aí ,como você.
Clara: Mais né você resolveu trazer uma garota aqui em casa E aproveitou para sair também né? Nem adianta inventar uma historinha porque ela mesma me falou que esqueceu uma "coisinha" aqui eu até posso imaginar que é.
Théo: o que é isso? Você está desconfiando de mim? O que tu falou para tua mãe garoto?
Rafa: Eu não falei nada e foi a própria mulher que ligou para cá e a mamãe atendeu.
Clara : para de ficar acusando o menino . Foi ela mesma que ligou e eu atendi pensando que podia ser outra pessoa. É por isso que dizem por aí quando o gato sai os ratos fazem a festa. - Rafa rir e vai para o quarto.
Théo: esse menino eh e clara você disse que me amava e tá desconfiando de mim.
Clara : não me venha de se fazer de ofender porque não é a primeira vez que você faz isso. E eu também estou cansada do jeito que você me trata. Eu finalmente estou acordando para a vida e percebendo as coisas ruins que vem me atormentando, principalmente desde o dia que me casei com você.
*Telefone de Théo toca.
Clara : deve ser ela denovo. Da licença.
Théo atende e clara escuta atrás pra ele não perceber .
Théo: o que você quer Kate? Te disse para não ficar me ligando a Clara quase descobre tudo. Não posso me separar e você sabe por quê . Mais tarde nos encontramos beijos.
Théo vai para academia e clara fica pensativa.
Clara : Eu sabia que ele tava me traindo com outra só não entendi o porquê que ele não pode se separar de mim e eu vou descobrir o que é.