O voleibol é algo que Tobio queimou em sua vida. É a perfeição metódica, o suor na nuca e a emoção de estar no controle, tudo embalado naqueles lances perfeitos singulares que mantêm seu sangue bombeando através de seu corpo.
As pessoas dizem que ele é um gênio. Que ele é bom – não, ótimo. E Tobio também sabe disso. Habilidades como a dele não nascem do nada, afinal. Eles são cuidadosamente selecionados.
"Ótimo", murmura Tsukishima sob a respiração. Tobio quer dizer a ele que isso é culpa dele para que ele não possa reclamar. Mas Daichi está olhando para eles e o rosto furioso que ele fez ainda está claro na mente de Tobio, então ele engole em vez disso. Ele não pode se dar ao luxo de ser expulso do time. Suas mãos tremem com a força que Tobio usa para mantê-las firmemente enroladas.
Ele não pode.
"Vamos jogar de três contra três, ambas as equipes terão um jogador adicional do time titular. Isso funciona como uma demonstração de habilidade, certo? Então Hinata, Yamaguchi, dê o seu melhor também." Tobio brilha na parede, aperta os dentes e se lembra de que está tudo bem . Ele vai ganhar de qualquer maneira, não importa com quem ele jogue.
Ele vai ganhar.
"Tanaka, você vai tocar com Hinata e Yamaguchi. Eu vou estar na equipe de Tsukishima e Kageyama. Tudo bem?"
"Caramba sim!" O careca do segundo ano, Tanaka, responde. Ele tem um sorriso selvagem em seu rosto enquanto caminha até onde Hinata e Yamaguchi estão. Hinata aplaude intensamente e Tanaka começa a dar-lhe um aplauso entusiástico no ombro.
Tobio se sente ainda mais descontente com a exibição com uma pontada no peito que ele não consegue discernir em uma emoção real. Quando Daichi leva ele e Tsukishima para o outro lado da rede, eles estão todos quietos. Não como a equipe de Hinata, onde Tanaka ri alto o suficiente para todos eles.
Em algum momento, a felicidade e a adoração escorrem das pessoas com quem ele brinca. Quanto melhor ele fica, menos os sorrisos são direcionados a ele, ao que parece. Em vez disso, na maioria das vezes, ele encontrará olhares apontados em sua direção. Palavras afiadas sussurravam pelas costas.
Dói perder esses amigos. Mas Tobio logo decide que não precisa deles de qualquer maneira; ele tem vôlei, Miwa e seu avô.
Isso é muito.
Até que não é.
Até que se descobre que Miwa nunca amou o voleibol como ele amou. Até que seu avô não pode mais jogar. Até que seu avô não pode mais fazer nada porque ele está morto e Tobio nunca vai recuperá-lo.
Então ele só tem vôlei e uma vaga promessa de que um dia ele vai encontrar alguém melhor do que ele.
Ele se apega a isso, mas só pode fazer muito.
É como se ele se encontrasse em pé em uma quadra e depois sozinho. Todos os que outrora o torceram há muito o abandonaram; todos os amigos com quem ele costumava brincar desapareceram sem deixar vestígios. O chão se abre em fendas profundas e apenas o abismo olha para trás quando Tobio se vira para olhar. Então ele não faz. Diante da perda e da solidão tão gritantes que ameaçam rasgar fendas profundas em sua carne, Tobio fecha os olhos para o mundo.
Suas pontas dos dedos perseguem a bola no ar e ele adormece com um doce sonho de vitória para lhe fazer companhia.
Seu sonho o guia através de comentários mordazes e palavras duras, através da frieza e indiferença. Isso o cega para o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Memories
FanfictionUm dia, Hinata Shouyo acorda com lembranças de uma vida que ele não viveu. Isso muda o futuro dele. - "O silêncio o envolve pela segunda vez naquele dia, enquanto seu coração bate alegremente em seu peito. Shouyo sabe que ele é ganancioso. Ele sabe...