Capítulo 13: Ações e Consequências

57 8 1
                                    


Karasuno não se sente mais real do que ontem quando Shouyo cruza o pátio em passos ousados. As lições passam por ele de novo, e não fazem um amassado em seu foco de mente única.

Seu cérebro está correndo em uma coisa e apenas uma coisa; a prática de vôlei que o espera uma vez que o último sino toca e sinaliza sua liberdade.

Ontem ele correu, hoje ele anda. Não porque ele se sinta menos - não, o borbulhante de emoções ainda soa alto sob sua pele - b ut contenção é importante, e não vai ajudar ninguém se ele chegar mais cedo do que a pessoa que desbloqueia a academia em primeiro lugar.

Então ele anda, muda nos banheiros em seu confortável sportswear que ele gastou um bom dinheiro há alguns meses, e chega à academia ao mesmo tempo que Kageyama.

É uma coincidência engraçada. Lembra-o de todas as corridas que Hinata teve com sua versão de Kageyama, onde nenhum deles conseguiu uma vantagem significativa na outra. Talvez os dois sejam feitos para sempre ter o mesmo tempo para qualquer coisa. Ou talvez Kageyama também se reteve hoje.

Talvez Shouyo tenha assumido demais sobre alguém que ele realmente não conhece.

Ele sorri para o adolescente estoico, e Kageyama olha para trás, não um cabelo fora do lugar, antes que seus olhos se esvaam. E está tudo bem. Shouyo vai desgastá-lo em breve e então Kageyama retornará cada sorriso enviado em seu caminho.

Ele não sabe se isso é possível, mas ele nunca se importou com o quão alcançáveis eram seus objetivos, para começar.

Hoje é o dia em que ele finalmente terá o que queria por tanto tempo.

Ele vai ter o que nem Ukai nem Semi poderiam dar a ele. O que se coloca em sets de Fujita e Miss Hinako da equipe de garotas de Yukigaoka e as mães do bairro não poderiam dar a ele. Ele vai poder brincar com um setter que não está lá por conveniência ou amizade.

Shouyo finalmente jogará com seu próprio setter .

Ele vai conseguir o que queria daquele momento em que ele olhou para Kageyama com ciúme e raiva maior do que esta vida e declarou que o outro iria definir para ele.

Agora ele acabou de esperar.

"É bom ver vocês dois. Eu vou ter você em serviço de menino bola até sábado para que você possa lentamente se acostumar com o time, tudo bem? Daichi diz, e o destino perfeito de Shouyo é colocado em espera.

"Sim", ele responde. Só mais alguns dias , ele pensa, esperei tanto tempo . O pensamento não impede a decepção de coletar em sua língua, de deixá-lo rolar goela abaixo no que tem gosto de amargura. Mas ele vai superar isso, mesmo que sua mente continue gritando que Kageyama está ali mesmo -

Ele faz a única coisa que ele sabe fazer para se livrar dos pensamentos; ele se move. Recolhe garrafas e enche-as com água, move-se ao redor do piso de madeira polido que permite deslizar mais do que o linóleo azul dos grandes estádios para montar o carrinho de bola, e continua se movendo para coletar bolas perdidas.

Kageyama fica de calcanhar, faz o que Shouyo faz como se não soubesse mais o que fazer.

E os olhos dele? Bem, eles se colam ao tribunal. Para aqueles que voam e correm, caem e praticam. Ele observa cada choque e movimento.para cada contração de músculos que lhe diz como, onde e porquês.

Naquela noite, Shouyo luta para dormir. Inquietação thrums sob sua pele como um concerto ninguém, mas ele é privilegiado. E ele sabe que não vai melhorar amanhã porque ele ainda vai ser um menino bola então.

House of MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora