Acontece no dia que sempre foi o início de Shouyo. Não aquele em que ele parou sua bicicleta na frente de uma TV e viu um colegial voando pela quadra brilhando de suor e glória. Aquele em que seu coração pegou aquela promessa de voar e nunca mais largou.
Não.
É o dia em que essa paixão se transformou em impulso. Quando ele participou de seu primeiro e último torneio no ensino médio e aprendeu o que a derrota realmente significava. Quando um olhar penetrante se fixou nele em uma mistura de desprezo e desejo que naquela época ele não poderia ter entendido e palavras contundentes destruíram o mundo ao seu redor.
O dia que marcou seu início com uma promessa.
Um dia que ele ainda não viveu .
Ele se senta na beirada de seu colchão, uma hora antes de seu alarme tocar, e ele sente como se tivesse dormido a uma vida inteira de distância. Talvez ele tenha.
O que mais explica as imagens e memórias se repetindo dentro de sua cabeça. De pessoas que ele não conhece e lugares que ele nunca viu.
Porque não faz sentido como há uma vida inteira em sua cabeça que ele não viveu. Por que ele pode ver como sua primeira partida, que ele está esperando febrilmente desde que convenceu seus amigos a ajudar, acontece quando ele fecha os olhos.
Ele passou por confusão, passou por negação, e agora o que permanece é uma pergunta simples que faz seu coração apertar dolorosamente.
Como é justo?
Ele olha para o chão como se ele pudesse responder e tenta empurrar tudo para longe, porque ele pode sentir as lágrimas brotando em seus olhos e ele não quer isso.
A resposta não vem e sua mente continua a mostrar-lhe o que ele não quer ver.
Uma equipe . Celebrando e chorando, encharcados de suor, mas rostos lançados no brilho da vitória. E há garotos abraçando alguém que se parece com Shouyo e ele sabe que eles são seus companheiros de equipe. Mas isso não é Shouyo. Porque ele está olhando para eles e seu peito está vazio.
Ele não sente nada.
Não sabe o que aquela pessoa que deveria ser ele sentiu naquele momento, não sabe o que ele pensou
Não. Para ele, a coisa toda é apenas algo que ele vê. Como um estranho olhando para dentro.
E , ele pensa quando a primeira lágrima escorre pelo seu rosto, isso é injusto .
Por que sua vida de repente é colocada na frente dele? Por que ele tem que ver como tudo acontece sem experimentar nada disso?! Por que ele não consegue viver isso sozinho?
Ele está sentado lá, as mãos apertadas em torno de uma velha bola surrada como uma tábua de salvação e ele não consegue parar o fluxo constante de lágrimas que caem em sua lembrança.
Parece uma eternidade que ele passa em seu quarto em absoluto silêncio antes de se levantar com os olhos enevoados e se vestir em tempo recorde. Ele está fora de casa alguns momentos depois, correndo como se alguém o estivesse perseguindo.
(E vagamente ele pensa que é porque ele viu algo assim e ele pensa em olhos penetrantes e uma carranca profunda e isso torna tudo pior. Porque ele nunca conheceu aquela pessoa, e agora nunca mais será o mesmo.)
Na borda do mundo, ou na pequena colina ao lado da ponte que ele atravessará todos os dias quando chegar a Karasuno - se ele não souber se entrará, exceto ele - ele para e grita.
Seus pulmões estão queimando e suas pernas fraquejam. Ele está correndo mais rápido do que nunca e seu corpo não consegue acompanhar e ele grita mais.
Grita até sua voz ficar rouca e o sol se erguer completamente no horizonte.
Uma eternidade de silêncio e uma vida inteira de gritos é o que o leva de volta para casa, de volta à bola de vôlei que ele havia descartado antes.
Quando Shouyo o pega, sua cabeça não está nem um pouco limpa, continua zumbindo com pensamentos que ele não sabe como lidar. Mas , ele gira entre as palmas das mãos e há imagens de jogadores que ele nunca conheceu fazendo a mesma coisa na frente de seus olhos, não importa.
Alguém tirou um futuro incrível dele. Levou emoção e orgulho, amizades e promessas.
Shouyo tem certeza de que o outro ele que ele vê quando fecha os olhos viveu uma vida boa, ótima mesmo. Mas para ele, há apenas uma solução para seguir em frente.
Ele viverá uma ainda maior.
Às vezes, a solução mais fácil também é a melhor. Então ele engole todas as coisas complicadas e continua se movendo.
Ele vai voar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Memories
FanfikceUm dia, Hinata Shouyo acorda com lembranças de uma vida que ele não viveu. Isso muda o futuro dele. - "O silêncio o envolve pela segunda vez naquele dia, enquanto seu coração bate alegremente em seu peito. Shouyo sabe que ele é ganancioso. Ele sabe...