É estranho.
Tobio lembra como se sentia há um ano. Lembra-se do desespero, da promessa de ser melhor, de permanecer em quadra e provar seu valor.
Mas havia um pensamento no fundo de sua mente, repetindo repetidas vezes, não importa o quanto ele quisesse que fosse embora. Se eles tivessem sido mais rápidos, se tivessem saltado mais alto, se fossem apenas melhores, então tudo teria corrido bem e Kitaichi nunca teria perdido e Tobio nunca teria que sair.
E ele tenta ser melhor, mas em algum lugar, esse pensamento continua se repetindo e ele não entende o que está errado com ele.
Porque em algum lugar, ele sabe que é verdade. Se eles tivessem sido mais rápidos – saltaram mais alto, foram melhores, então Kitaichi teria ficado bem. Porque Tobio é bom, e se ele pudesse desempenhar todos os papéis sozinho, ele nunca perderia. Então o problema não pode ser ele.
Mas agora os olhos de Hinata queimam nele novamente.
Ele finalmente deu a Tobio o que ele queria todo esse tempo: a velocidade para deixar cada bloco para trás; ignorar a defesa como se fossem menos do que pó. Mas não parece que é suposto sentir.
Foi de tirar o fôlego, todas as peças se encaixando umas nas outras como um quebra-cabeça, precisas e rápidas – ou pelo menos era o que ele pensava. Mas agora Tobio se levanta, de braços erguidos, e percebe que não foi nada disso. Hinata tratou seu set como havia tratado o do ano passado. O último set do jogo Yukigaoka tentou; quando o levantador errou tanto, Hinata teve que voar pela quadra com uma velocidade de reação que deixou Tobio sem palavras.
Ele tratou Tobio como se fosse um novato.
"Que diabos foi isso?!" Grita Tanaka, olhos esbugalhados de choque. Hinata finalmente se afasta dele e seus lábios se contorcem em um grande sorriso. "Onde você tem escondido esse ataque? Eita?!"
"Acho que os vi praticando — murmura Asahi, — Mas não funcionou?
Hinata brilha. "É a primeira vez que acertei!" Ele declara em voz alta, dando voltas para Tobio. "E a partir de agora eu vou colocar cada um dos seus sets na rede, mesmo que eles sejam tão monstruosos que te façam chorar só de assistir!"
" Então faça o seu pior ."
Ele não está mais respirando. Apenas olhando para o adolescente à sua frente que está brilhando como o sol. A pessoa que ele bateu e a pessoa que o agrediu por sua vez. E isso ainda não aconteceu, que Hinata de fato já se vingou. Que ele teve tanta facilidade em desmontar Tobio quando eles se enfrentaram.
Quase sem esforço.
E levou algum tempo para Tobio realmente perceber isso, mas Hinata não é nada como ele era no ano passado. Ele é muito mais , tanto... melhor .
Ele engole com força, o pensamento ardendo através dele como um incêndio florestal. Sua mão aperta e quando ele volta para a rede vê mil possibilidades.
Ele realmente quer definir.
-
Demorou algum tempo, mas agora ele finalmente entendeu.
O conjunto impossivelmente rápido de Kageyama é, em sua essência, apenas um conjunto. Um incrivelmente egoísta, que não se preocupa com o spiker. Kageyama define isso, pensando apenas no outro time, e esse é o ponto crucial disso.
Antes, Shouyo havia tentado sincronizar com ele; contaram com um certo nível de cooperação. E talvez ele também tenha visto o set como algo especial demais para perceber sua verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Memories
FanfictionUm dia, Hinata Shouyo acorda com lembranças de uma vida que ele não viveu. Isso muda o futuro dele. - "O silêncio o envolve pela segunda vez naquele dia, enquanto seu coração bate alegremente em seu peito. Shouyo sabe que ele é ganancioso. Ele sabe...