3. Máquina de desastres

50 9 2
                                    


O sol brilhando gentilmente, brisas refrescantes, é o tipo de dia que Cherry acha assustador de tão "bonito popularmente", sabe quando uma pessoa é tão padrão que não parece real e chega a ser assustador ela respirar? Cherry vê dias como pessoas as vezes.

Logo na entrada Paola e Becks já acenam para ela e vão correndo em sua direção, depois de um abraço em grupo e elogios de como "parecia ainda mais bonita ao vivo do que pelo Skype" elas respiram um pouco e entram com o pé direito na Escola de Westmore, o primeiro ano do high school, tantas expectativas a serem saciadas. Paola à esquerda, Beck à direita e Cheer tendo seus dois braços espremidos pelas amigas nervosas, mas ela apenas sorri e guia as amigas pela escola, estudou aqueles corredores muitas vezes pelo Google Maps e o site da escola, até Becks que já estudou lá estava se deixando guiar, parecia uma escola completamente nova apenas por serem chamadas de estudantes do ensino médio.
Rebecca (Becks) tem os cabelos ondulados querendo ser loiros, olhos azuis escuros mas óculos charmosos escondendo eles, seu estilo é mais confortável, com o guarda-roupa cheio de calças e bermudas, a maioria personalizada por ela mesma com seus desenhos e pinturas.
Paola só não está mais eufórica que Cheer, suas bochechas gordas e macias estão mais rosadas que o normal, tem olhos negros atentos e usa seu cabelo Chanel perfeitamente partido no meio, ela só consegue pensar nos clichês que estão propensos a acontecer, romance, drama, ação e está romantizando cada pessoa em que ela pousa os olhos.

Elas vêem uma comoção, um grupo grande falando alto e rindo em um local com sofás para alunos descansarem, mas parece que apenas alguns alunos podem "descansar" lá, as três param longe deles e observam, meninas lindas, meninos mais lindos ainda, parecem populares e extremamente extrovertidos, Cherry avista um rosto familiar entre eles: Rodrick Heffley (claro), com sua paleta de cores escuras e suas correntes, está sentado aonde deveriam apoiar a costa no sofá, ele parece totalmente em casa.

- São os sêniors, é o último ano deles então com certeza querem aproveitar o máximo... Só espero que não aproveitem com a gente - Beck fala com um suspiro e sem tirar os olhos amedrontados de lá.

- Ah EU não me importaria se aproveitassem comigo! - Paola ri levantando e abaixando suas sobrancelhas sugestivamente fazendo Cherr rir e recebendo um olhar de repreensão de Becks.

- Aliás, é ele. - Cherry aponta para Rodrick e ele logo nota e a encara com feições relaxadas, ela não quebra contato visual mas abaixa o dedo. - Ele é o Senhor Heffley, Paola, o que me fez esses arranhões.

- Aí meus Deus, ele tá encarando de volta, para sua estranha! Rockeiros da vida real me assustam! - Paola pega um braço dela e Becks outro e elas a tiram de lá enquanto Cherr ainda o encara mas assim que quebra contato visual começa a dar risadinhas as amigas.

- Gente, ele não é nem um pouco assustador! Ele que teve medo de mim noite passada, longa história, mas o ponto é que o máximo que ele faria é me irritar tentando tirar sarro de mim.

- Também acho que Rodrick não faria nada, é uma escola grande, eu nem o conhecia direito antes do "incidente" que vocês tiveram - Becks diz ainda segurando no braço dela - Mas, é tudo diferente agora, ele é um sênior, um veterano, somos meros freshman's, calouras! - Completa.

As primeiras aulas do primeiro dia de aula passaram rápido, Cherry já fez mais anotações que devia e trocou tantos bilhetes que poderiam valer por um semestre inteiro toda a aula que tinha junto com uma das suas amigas. Ela não viu Rodrick em nenhuma troca de sala e agradecia por isso.

"não que eu esteja pensando sobre ver ele, é só aliviante"

Ela justificava para si mesma.

No intervalo Paola e Beck logo se avistam e vão ao balcão se servir, enquanto Cherry já tinha comprado seu lanche noite passada, um suco integral de maçã e torradinhas sem nada de especial por cima ia em direção delas, ela estava feliz com o seu lanche por que a comida da escola não parecia tão cheirosa quanto ela esperava que seria, ela percebe que tem um longo corredor entre algumas mesas a percorrer para ir de encontro com as amigas então aperta o passo enquanto tenta abrir o pacote de torradinhas.

Senhor Heffley & Senhorita Mingus Onde histórias criam vida. Descubra agora