4- Fama repentina

61 6 11
                                    

Dando passos rápidos e sendo seguida por Paola e Becks, Cherry não via nada ao seu redor, olhando focada para o seu objetivo - O banheiro - os alunos abriam caminho como se ela fosse Moisés no Mar Vermelho, ela já não sentia nenhuma vergonha, a raiva e o seu ego perfurava sua parte do cérebro que a deixava embarassada e falava: "Vergonha? Você é Cherry Mingus! Aja como tal! Se limpe e volte para a aula já!".
Ela não sabia o quão legal parecia agora, coberta de macarrão e molho mas andando no meio do corredor (porque não conhecia outro caminho), sua saia balançando de forma hipnotizante (por seus passos relativamente agressivos) e tendo alunos de boca aberta automaticamente abrindo caminho para ela (outra coisa que não notou), tudo convenientemente ao seu favor, sem querer, mas que com certeza seria recebido de bom grado. Ao chegar no banheiro uma menina a encara confusa, provavelmente não ouviu sobre o incidente -ainda-. Cherry dá um sorrisinho tímido e gentil e acena e então a menina sai acenando de forma estranha e com um sorriso amarelo, Paola balança a cabeça e fecha a porta do banheiro.

- Até parece que nunca viu ninguém coberto de macarrão e sobremesa! Como existe gente rude no mundo!

Becks deixa escapar uma risadinha e Cherry também não consegue segurar a carranca por muito tempo, ela abre a torneira e começa a tirar molho e cereja da cara. Becks tira um lipgloss do bolso e coloca na pia.

- Aqui, ninguém vai notar o macarrão se você tiver lábios de morango.

- Obrigada, Becks - ela sorri

- Mas também, não tem como não notarem você depois disso - Paola diz enquanto se inclina de costas para a pia.

- Eu sei, foi um tombão, que ódio - Cherry choraminga sacudindo sua roupa para todo o macarrão cair.

- Não, não isso, mas essa caminhada super it girl abrindo caminho entre a multidão como se fosse a Sharpay Evans em High School Musical - Paola fala deixando Cherry com uma cara confusa a fazendo sacudir as roupas mais devagar agora.

- Do que você tá falando?

- Ah sim!, então o sentimento de total desconforto era atenção e não uma possível hemorróida... - Becks fala com um sorriso aliviado, apesar de ser artista nunca gostou dos holofotes e faz questão de apresentar seus desenhos com um pseudônimo e uma foto de perfil verde salada.

- Cherr, você realmente não percebeu nada? Os caras olhando para você e as meninas cochichando e te olhando com uma expressão que não era nojo? - Paola questiona passando o gloss de morango e então Cherry tira da mão dela e começa a passar em si.

- Não... tava focada demais em fazer um argumento arrasador pra quando o Rodrick tentar discutir sobre isso de novo... - Ela fala pensativa e então um sorrisinho travesso se pinta em seu rosto - Mas sério? Então se amanhã não esquecerem isso vamos ser algo.

- "Algo"? - Becks pergunta a olhando receiosa

- É, algo. - Cherry responde sorrindo checando seu lipgloss mas percebe a cara de preocupação da amiga e sorri gentilmente - Não se preocupe, Becks, quer saber? estamos no ensino médio! Não se importariam tanto com menininhas do primeiro ano e seus problemas.

Se importaram.

O dia seguinte demorou para chegar, tanto que Cherry estranhou e teve a sensação de que estava dormindo demais então acordou mais cedo, ainda estava escuro lá fora mas a luz da lua parecia mais brilhante que o normal, ao olhar pela a janela ela nota que uma das janelas da casa dos Heffley está acessa e se pergunta quem mais pode ter sentido que a noite estava longa demais, e então decide começar a se arrumar para a escola já que não havia mais nada para fazer.
Fazendo o mesmo caminho em sua bicicleta a caminho da escola e sendo ultrapassada pela van barulhenta mais uma vez, mas dessa vez ignorada e sem nenhuma saudação irônica e/ou genuína da parte de Rodrick, ela chega a escola e logo na entrada nota olhares e checa no espelhinho da sua bicicleta se seu cabelo está parecendo um ninho ou se derrubou pasta de dentes na sua blusa, ela entra na escola rápido e sozinha já que as terças suas amigas tem aulas do outro lado do colégio e não espera encontrar com elas agora.

Senhor Heffley & Senhorita Mingus Onde histórias criam vida. Descubra agora