5- Todo o dia sai um malandro e um otário de casa

31 7 1
                                    

A aula mal acaba e Cherry já recebe um cutucão no ombro ao sair da sala, quando se vira, se depara com Rodrick, claro, tinha que ser ele.

- O que você quer, hein? - Cherr se vira e continua andando.

- Eu já disse, suas anotações. - Rodrick diz seguindo ela e estranhamente encarando o topo da cabeça dela. 

- Quando porcos voarem! Você tava na sala, devia ter feito as próprias anotações.

- "Quando porcos voarem"? O que você é? Uma idosa? - Rodrick diz rapidamente, com uma risadinha. Cherry começa a subir as escadas e ele apenas a continua seguindo.

- Eu não preciso perguntar o que você é, dá pra ver que é um incompetente - Cherry diz com a mesma risadinha

- Eu prefiro o termo "esperto", pra quê gastar energia em algo que outra pessoa pode fazer por mim?

- Porque essa "outra pessoa" faria algo por você? - Cherry sente algo a impedindo de subir o próximo degrau, é Rodrick segurando a gola do casaco dela por trás. Cherry suspira irritada e cruza os braços ainda olhando para frente. - O que você vai fazer? Me bater até eu entregar as anotações?.

Rodrick explode em gargalhadas e vira Cherry para encarar ele, ela a olha como se ele fosse louco.

- Te bater? Até parece que eu perderia meu tempo, Senhorita Mingus! - Ele diz ainda rindo da cara dela. - Claro que essa carinha mole, parece uma stress ball, dá até vontade, mas eu nunca bateria em mulher.

- Não bate nem em homen - Cherry diz empinando o nariz e cruzando os braços, abrindo um sorrisinho travesso.

- Me testa, Senhorita Mingus, me testa!

Cherry dá uma risadinha e se vira para voltar a subir as escadas, e ele torna a seguir ela.

- Ah, você ri? - Rodrick diz ficando do lado dela ao subirem os degraus e pegando os cadernos e livros da mão dela, carregando-os ele mesmo. Cherry dá outra risadinha, desviando o olhar.

- Só quando tem algo para rir, e para de me chamar assim.

- Assim como? "Senhorita Mingus"? mas achei que era coisa nossa, sabe? eu sou o Senhor Heffley, você a Senhorita Mingus - Ele diz tirando sarro dela e tentando tanto não rir na cara dela de novo que parece até gentil. Cherry apenas balança a cabeça devagarinho, com um sorrisinho amigável e olha para ele, ela mal tinha percebido seus livros e cadernos pesando nas mãos dele, ela volta a olhar para frente.

- O que foi? Não posso ser um cavalheiro?.

- Pode, não ligo. - Ela sorri dando de ombros

- Você é uma dama, Senhorita Mingus, até eu admito isso. - Rodrick diz olhando para baixo para ela, e dando um sorrisinho charmoso. Eles atingem o último degrau.

- Porque? - Cherr para e olha para ele, ele começa a devolver de um por um os cadernos dela, mas ela continua olhando para ele.

- Você é tão gentil, tão emprática - Rodrick diz virando sua cabeça para o lado com um sorriso doce... doce até demais.

- Você quis dizer "empática?" - Cherry diz com uma risadinha e com a testa franzida.

- Você não pode tentar ser mais esperta que eu, Senhorita Mingus - Ele diz e então Cherry finalmente olha para as mãos dele, aonde tem papéis soltos, arrancados, as anotações! Ela rapidamente tenta pegar os papéis da mão dele mas ele é mais rápido e começa a correr.

- TODO O DIA SAI UM MALANDRO E UM OTÁRIO DE CASA! - Rodrick grita rindo e esbarra em um monte de pessoas, Cherry só o encara sem acreditar, aos poucos a raiva vai despertando, ela caiu que nem um patinho no papo do "malandro", logo ela, a "brilhante Cherry". Ainda assistindo ele sumir pelo corredor enquanto corre com as anotações na mão, ela parece congelada de raiva e surpresa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Senhor Heffley & Senhorita Mingus Onde histórias criam vida. Descubra agora