Um momento de paz

196 22 7
                                    


Passei o resto da noite em claro, não fiquei acordada por muito tempo até o sol aparecer e isso ajudou muito para que eu não me parecesse como uma morta viva.

Assim que me aproximo o grupo, vejo T-Dog e vou até ele para ver como estava.

— Ei! Está novinho em folha. — Digo apontando para seu braço agora enfaixado.

— É, Lori deu um jeito nisso para mim, mas doí pra caramba não vou mentir.

T-Dog responde tentando não mexer muito o braço, mas antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa Rick aparece e monstra algumas armas brancas e as coloca no capô de um carro.

— Todos peguem uma arma. — Ele pede

— Não são essas que precisamos. — Andreia fala. — E as armas de fogo?

— já falamos sobre isso— Shane tenta explicar a ela novamente. — Daryl, Rick e eu estamos com elas. Não queremos que as pessoas fiquem atirando toda vez que uma arvore ranger.

— Não são com as armas que eu me preocupo. — Andreia retruca.

—Imagine que alguém atira na hora errada e tem um bando por perto. Aí é fim de jogo para todos nós. — Shane fala. —Então é melhor se conformar.

Com a discussão sobre as armas encerrada temporariamente, eu aproveito e pego a machadinha que estava no capô do carro junto com as facas de caça. A machadinha não era tão pesada e um pouco maior que meu antebraço, seu cabo era grosso e negro como a lâmina.

Assim que todos pegaram suas armas, Daryl começa a explicar seu plano de busca.

— Dormiu bem? — Rick vem falar comigo depois de ter terminado de conversar com Dale e as pessoas se dispersarem.

— Como a maldita bela adormecida. — Minto.

Rick sorri se lembrando de que eu havia dito a mesma coisa no nosso primeiro dia no acampamento.

— Escolheu a machadinha. — Ele nota

— É, uma machadinha é bem mais legal que uma faca de caça. — Digo e finjo notar só agora a faca dele. — sem ofensas.

— Talvez, mas sou eu quem está coma arma. — ele brinca.

— Ela tá certa pai, uma machadinha é bem mais legal. — Carl aparece do nada atrás de Rick

— Viu? Finalmente alguém que entende das coisas.

— Ele só tá tentando ficar com a sua faca. Vai com a gente na busca.

Rick esclarece a situação para mim e eu olho para Carl que tentava esconder um sorriso culpado.

Olho para Rick esperando que ele me desse a confirmação para dar minha faca e ele assente.

— Bom, agora eu estou mais aliviada. Estava com medo em entrar por essa mata sem proteção necessária, mas agora que você vai me sinto mais segura. — Digo a ele que abre um sorriso esperançoso na mesma hora que o entrego minha pequena faca.

Assim que entrego a lâmina a ele, Carl se vira e começa a correr para mostrar aos outros.

— Eu sou ótima com crianças. — Brinco me gabando.

— É, você é demais.

Ele admite, mas eu percebo logo um leve tom sarcástico em sua voz que me faz dar um leve soco em seu braço. Antes que ele pudesse responder a isso, nossa implicância um com o outro é interrompida pela conversa acalorada de Andreia e Dale.

Running up that hill | Rick Grimes(REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora