0.Prólogo

37 5 10
                                    



Em 23 de setembro numa Quinta-feira, a casa de Martin Campbell pegou fogo.

Foi o assunto mais comentado de toda cidade. Esteve por meses como a história mais contraditória de Porto dos Milagres. Um episódio que é impossível sair da mente de qualquer um: por que e como isso aconteceu? -  A dúvida que pairava na cabeça de todos -. A fumaça, que aos poucos foi tomando conta da rua. Quando os bombeiros chegaram nove minutos depois. Quando cada membro da família Campbell gritou por socorro. E como todos os cinco já estavam fora de casa – observando a herança da família sendo lentamente destruída e assistindo de camarote o fogo devastar o seu abrigo -.

Todos os habitantes da pequena cidade sentiam dó deles. Tinham a necessidade de saber quem, ou o que causava todo aquele alvoroço. Era como se eles carecessem de água mas ninguém os dava.

Esse sempre foi o ponto de partida intrigante e pacata cidade no meio do nada.- Queimar -. Como a igreja em 1993, onde as madeiras crepitaram caindo por cima umas das outras e nas pessoas que ali estavam. O ponto de paz foi destruído naquele momento.

As pessoas literalmente queimaram naquele ano. Os olhos de todos os pais ardiam em lágrimas salgadas. A partir daí, os corações de todos, a cada ano flamejavam com a dor e a dúvida que habitava entre eles.

Em 1999 Porto dos Milagres surgiu, e a benção de Deus desceu sobre eles. O padre os perdoou de todos os pecados. Parecia um formigueiro, no qual todos se ajoelharam diante dele e de uma igreja queimada.

Em 2003 a escola Eva Aguilar Campbell, recém construída em homenagem a mãe do prefeito da cidade, Martin Campbell, foi alvo de mais um ataque do fogo. O episódio ocorreu de madrugada, e por sorte ninguém estava lá, há rumores de que tal eventualidade foi decorrida de um botijão de gás ligado, ou de um curto circuito da parte elétrica do ar-condicionado, não se sabe ao certo, ou ninguém sabe .

Porto dos Milagres é uma cidade misteriosa, que possui uma pista plana, árvores verdes e uma praia com uma vista perfeita para o melhore pôr do sol. As casas são pintadas com núcleos fortes e vivem pessoas carismáticas morando nelas - pelo menos a maioria -. Ela possui cinco mercados, duas farmácias e dois postos de saúde. Muitas pessoas criticam o prefeito pelas costas, mas ele não sabe disso. E por um bom tempo não vai saber. Todos em sã consciência sentiriam misericórdia dele pelo o que aconteceria em 2015.

Um ano depois foi a vez da casa dos Campbell ter cores fortes consumindo as paredes de sua cozinha.

Era a vez deles queimarem.




Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




E aí gente, perspectivas altas pro primeiro capítulo?

Beijos!

Adelaide

Tempestade de AcáciasOnde histórias criam vida. Descubra agora