Abri meus olhos, devagar. Eles ainda estavam pesados de sono.
Olhei com dificuldade o criado mudo, procurando meu celular, para ver as horas. Eu havia dormido por quarenta e cinco minutos direto, desde a última vez que acordei.
Ótimo, foi um recorde.
A ansiedade nunca me deixava dormir a noite toda. E eu já estava tão agoniada que só queria que o dia finalmente começasse. Bem lá no fundo, eu queria mesmo pular ele inteiro, mas já que não dava, queria só que ele passasse logo.
Hoje é minha apresentação do TCC e, finalmente, terminarei o meu curso de Design de Interiores. Já estava tudo pronto, finalizado com bastante antecedência, ensaiado a exaustão e aperfeiçoado com precisão, com dois dias de antecedência...
Mas ainda assim, eu não conseguia ficar segura.
Resolvi me levantar, mesmo ainda sendo muito cedo. Tomei um bom banho e desci as escadas para fazer o café da manhã... Quando percebi estava fazendo dois bolos.
— Hmm, que cheiro bom... – Um tempo depois, ouvi a voz de minha Irmã adolescente e me virei, com a boca cheia do meu segundo pedaço de bolo – Onde conseguiu um bolo de laranja?
— Eu fiz.
— Fez um bolo agora? – Perguntou com um vinco na testa, olhando as horas em seu relógio de pulso. Mas logo sua expressão suavizou – Não dormiu nada, não é?
— Basicamente... – Admiti, bebericando meu café.
— Bem a sua cara... – Hanabi se aproximou, ainda de pijama, e se sentou ao meu lado – Eu faço meus trabalhos na semana de entregar e me dou bem sempre – Serviu-se de um pedaço do bolo.
— Saudade de ter dezesseis anos...
— Para com isso, que na minha idade você também surtava com os trabalhos... Você é a surtada dos trabalhos... – Ela riu, me fazendo rir também
— Um pouco exagerado da sua parte, mas tudo bem...
— Isso aqui é um bolo de cenoura? – Hanabi perguntou incrédula, enquanto eu afirmava com a cabeça e dando um sorriso de culpa. A jovem começou a rir – E eu que sou exagerada, né?
— Tudo bem, eu admito... Eu exagero, mas se não fosse por isso, você não teria bolo hoje. O que o papai sempre diz?
— Que você precisa relaxar... – A voz surgiu como se esperasse sua deixa. O patriarca da família se aproximou, me dando um beijo na testa, como era seu costume – Bom dia Hinata.
— Bom dia pai... E eu ia dizer "veja sempre o lado bom das coisas"...
— Bom dia papai... – Hanabi também cumprimentou, recebendo um beijo na testa.
— Você fez os bolos? – Ele perguntou, me fitando e eu balancei a cabeça, já sorrindo – Você vai se sair muito bem. E sabe disso.
— Eu sei, eu sei... Só... – Respirei fundo enquanto o servia de um pedaço do bolo de laranja – Não consigo me acalmar...
— Só não deixa isso atrapalhar todo seu esforço. Eu queria poder ir pra te apoiar, mas...
— Tudo bem, pai. De verdade, eu entendo. Pode ir trabalhar sem se preocupar com isso.
— Eu posso ir... – Hanabi se prontificou.
— Você não tem prova hoje?
— Eu posso fazer a substitutiva e...
— Não pode! – Eu disse, quase ao mesmo tempo em que meu pai.
— Tá... Já entendi que sou minoria aqui... – Hanabi fez um bico e eu apenas sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesquecível
RomanceAbri meus olhos devagar e levou apenas um segundo para eu entender que não estava sozinha na cama. Com o pânico crescente em mim, tentei me mexer, mas um braço me apertou possessivamente. - Não vou te deixar sair... Foi o suficiente e eu gritei, sal...