Outros Tempos

23 4 0
                                    

Eu já estava no oitavo site, lendo sobre o vírus quando uma mensagem de Hanabi apareceu na tela dizendo que ela havia chegado. Larguei o celular na mesa e corri até a entrada. Ela já estava parada em frente ao portão.

— Trouxe pão de queijo quentinho. – Minha irmã falou animada, assim que a deixei entrar. Trocamos um abraço apertado e reconfortante. – Mas, eu já comi alguns então, melhor tirar logo isso logo da minha mão...

Sorri, pegando o pacote que cheirava super bem, o que aguçou a minha vontade e já comecei a comer.

— Nossa, que delicia!

— O melhor que já comemos. Alias, foi você que me indicou o lugar. – Falou entrando em casa e caminhando até a cozinha. Hanabi abriu um dos armários e pegou uma xícara.

Acompanhei seus movimentos, olhando os armários, por um momento.

— O que foi?

— Queria um lugar pra colocar os pães de queijo.

Sem nenhuma dificuldade, ela foi direto para uma porta e pegou uma travessa pequena de vidro.

— Estou me sentindo mais a vontade na sua casa do que você. – Brincou, indo se sentar à mesa em seguida.

— Na minha cabeça, eu moro com você então... – Admiti, sorrindo, colocando a travessa na mesa. – Vou fazer os ovos.

— E então... – Hanabi perguntou enquanto se servia de café. – O que foi aquela pausa suspeita no telefone?

— Que pausa?

— Quando eu falei de explorar o seu marido, você vacilou. O que rolou? Bem, eu te conheço e sei que nada, de fato, rolou, mas... O que rolou? – O jeito como ela falou me fez rir.

Ela não ia deixar passar.

— Bem... – Comecei, ainda concentrada na minha tarefa. – Nada demais, só me deu ânsia assim que eu abri os olhos, hoje de manhã, então eu literalmente corri até o banheiro pra vomitar. Naruto estava dormindo no escritório e acordou com o barulho.

— Você deixou seu marido dormir no sofá? Coitado. – Ironizou.

— Hanabi, eu não dividia a cama nem com você. Ele ainda é... Um estranho.

— Foi só uma leve provocação. Continue... – Falou tomando café.

— Enfim, ele veio até mim e me socorreu...

— Ele não perguntou sobre você acordar vomitando?

— Eu inventei que era uma confusão mental... Não sei se ele acreditou ou só não quis questionar. – Eu coloquei os ovos fritos em um prato e levei até a mesa, me sentando perto dela.

— E? – Ela insistiu, enquanto preparava seu pão.

— E ele estava sem camisa...

— Oh não, ele ousa andar sem camisa, na própria casa. Que rude. Estava sem calça também?

— Hanabi! – A repreendi e omiti a informação de que, na verdade, ele estava mesmo.

— Se você vacilou só porque ele estava sem camisa, imagina quando lembrar do resto. – Ela sorriu, mas não tive a chance de rebater. Logo em seguida, sua expressão suavizou, como se tivesse tido uma ideia. – Ah, claro! Foi à tatuagem, não foi?

Senti o rosto esquentar com a lembrança e Hanabi deu risada.

— Não é engraçado...

— Pra mim, é sim! Você ama aquela tatuagem... – Hanabi começou a fazer um pão para ela. – É bom que as reações sejam as mesmas, ainda que você não lembre, não acha?

InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora