- Alex, o que houve?!
- Esse livro é perigoso.
- Perigoso como?
- É difícil explicar, mas só fica longe dele.
Eu olhei para o gramado, mas o livro havia sumido.
- Ele sumiu!
- Acontece as vezes. *Disse o Alex*
- Sobre antes...
- Não tudo bem. Eu sei exatamente o que aconteceu.
- Está bem então.
- Lucy, eu vou precisar sair. Por favor, não saia daqui.
- Ok, ok. Entendi.
O Alex saiu, com uma cara um tanto estranha, mas eu preferi deixar isso de lado, ele provavelmente só estava cansado, por ficar cuidando de mim. Eu entrei em casa, e liguei a televisão, mas eu fiquei pensando no que o Alex tinha dito.
- ... (qual será minha classificação? Se eu realmente tiver controlado o Alex, significaria, que eu sou de B para baixo.) *pensei*
O pensamento não saiu da minha cabeça de jeito nenhum, mas eu me convenci de que era só coisa da minha cabeça.
- Não, isso é ridículo. Não tem como... eu acho.
- O que é ridículo?
- Alex?!
- Você estava falando sozinha de novo. Isso é um hábito seu por acaso?
- Eu tenho essa mania, acho que eu não bato muito bem da cabeça.
- Enfim... você já almoçou?
- Não.
- Então se arruma, e depois vai para garagem.
Ele saiu da sala, e fiz o que ele disse. Assim que cheguei na garagem, o Alex me olhou de cima a baixo, de um jeito diferente, e entramos no carro. Logo estávamos nas estradas, indo para algum lugar. Paramos em frente a um restaurante muito bonito, então saímos do carro, e entramos nele, sentando nas mesas, e fazendo nosso pedido logo em seguida.
- Caso esteja se perguntando, é porque eu não cozinho. *Falou antes que eu perguntasse*
- Eu imaginei que fosse isso. Mas, isso quer dizer que você come em restaurantes todo dia?!
- Sim.
Fiquei surpresa com sua forma de responder minha pergunta tão naturalmente. Bem, mas esse é o Alex.
- Nossa. Eu normalmente sempre cozinho minha comida, minha mãe me acostumou assim.
- Você não acha cansativo?
- Bem, sim. Mas não tem prêmio melhor do que sentir o gosto da sua casa em um prato, isso diz muito sobre uma pessoa, gostos, personalidade, cultura, resumidamente de quem você é, e saber reconhecer as pessoas."
- Você leva as coisas muito pro sentimental, e positivo.
- E Isso é ruim?
- Não, mas você vai sempre tentar ver as pessoas como boas, e tentar entende-las. Vai dificultar, se você precisar machucar ou matar alguém.
- E quem te disse que eu vou fazer isso?
- Vai sim. Ou vai morrer. *Falou olhando sério pra mim*
- Nem sempre a violência é a solução.
- Não seja controlada pelo coração, assim vai conseguir se vingar.
- Eu não quero vingança!
- Sabe, eu estou louco pra ver como você vai reagir, quando se encontrar com o monstro que matou... não, que devorou sua mãe, enquanto ela ainda estava viva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monstro Das Sombras
HorrorJá fazem 10 anos que minha irmã mais velha foi sequestrada, e morta, seu nome era Mia. Na minha família, sempre aconteceram essas coisas estranhas, quando eu tinha 5 anos, quase levei um tiro, e minha mãe quando era jovem, já foi atacada por um urso...