Eu acordei ainda no chão, com um pouco de dor na cabeça, mas o livro não estava mais onde tinha caído, eu olhei no quarto inteiro, mas ele tinha sumido, então eu decidi descer para falar com o Alex, e fui para sala, mas quando cheguei lá, ele estava todo esparramado no sofá, com um livro em seu colo, e vários ao seu redor, dormindo profundamente, então eu decidi deixar aquilo do livro de lado, e peguei um cobertor para cobri-lo, mas ele acabou acordando.
- me desculpa por te acordar.
- tudo bem, eu só estava cochilando.
- Não precisa se esforçar tanto, isso não faz bem para você. *Falei*
- Eu estou bem, não se preocupe.
- Por que você não sai um pouco de casa para se divertir? *Perguntei*
- Não faz muito meu estilo, eu não curto muito essas coisas.
- Bem, eu não quero ficar enfornada aqui, vou falar com a Ema, e vou sair com ela, ainda está de dia, e eu quero aproveitar meu aniversário.
- É muito perigoso.
- Ai, qual é Alex? Deixa eu ir, só por umas horinhas?
- Eu não sei...
- Por favorzinho? *Fiz biquinho*
- Tudo bem, tudo bem. MAS, só por duas horas.
- Ai credo, você está agindo como se fosse meu responsável, ou algo do tipo. Só que a partir de hoje, eu sou dona da minha própria vida.
- É, mas nem por isso significa que você possa ficar zanzando por aí, sem nenhum pingo de cautela. E você sabe muito bem que você é uma pessoa muito desatenta.
- Eu sei?! *Perguntei indignada*
- Só escuta. Tome cuidado.
- Vou tomar, eu prometo.
- Tudo bem então. Esteja sempre com o celular, vou te ligar toda hora.
- Ok Alex, já entendi.
Eu subi para o quarto, e liguei para a Ema, combinando de nos encontrar em um café perto de sua casa. Eu coloquei um vestido branco um pouco curto, saia rodada, com as mangas para baixo dos ombros, deixando eles de fora. Depois de pronta, eu desci as escadas, e o Alex estava me esperando para me levar, ele me olhou de um jeito meio estranho, não parecia ser com admiração. O Alex me levou até o café, e quis até me acompanhar a porta do café.
- Não precisava de tudo isso. *Reclamei*
- Eu vou indo. E... vê se abaixa esse vestido.
Eu olhei para as minhas pernas, e depois para ele, realmente estava um pouco curto, mas por que essa reação? O Alex foi embora no carro, e eu entrei no café. A Ema já estava me esperando.
- Oi, maior de idade. *Disse sorrindo*
- kkk... Para de palhaçada.
- Bem, agora que você tem 18, vá para lugares mais diversificados, e quem sabe você não arruma um namoradinho. *Falou estreitando os olhos de um jeito safado*
- Não preciso de namorado. (Além disso, minha cabeça está tão cheia, que mesmo que eu quisesse um, não poderia, mas é claro que a Ema não sabe)
- Verdade! Agora você já tem um, eu quase esqueci.
- Está falando do Alex?! Pare com isso, eu e ele somos só amigos.
- Aham, e isso explica o fato de ele ter te trazido aqui de carro. *Falou ela colocando o queixo sobre as mão na mesa*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monstro Das Sombras
HorrorJá fazem 10 anos que minha irmã mais velha foi sequestrada, e morta, seu nome era Mia. Na minha família, sempre aconteceram essas coisas estranhas, quando eu tinha 5 anos, quase levei um tiro, e minha mãe quando era jovem, já foi atacada por um urso...