✨Capítulo I | O mapa✨

26 4 23
                                    


     O sol já despontava no horizonte, e seus raios já banhavam o deserto.

     Dentro do trailer dos mineradores, Carl assoviava alegremente, enquanto preparava o café da manhã. Ele amava cozinhar para a sua família, colocando amor em cada prato.

     Vendo que já se aproximava do horário de trabalhar, o pequeno robô tirou seu avental e foi até o fundo do trailer, onde Jacky e seu avô dormiam profundamente num beliche.

     Ele decidiu começar pelo mais velho, que roncava bem alto.

     — Senhor, é hora de acordar!

     — Nossa, mas já? — perguntou, se espreguiçando — São que horas?

     — São quase seis e meia, senhor.

     — Ah, caramba! — exclamou, se levantando tão rápido, que bateu a cabeça na cama de cima — Ui... Tenho que ir logo, ou vamos nos atrasar!

     Logo após Dynamike pegar suas coisas e entrar no banheiro, Carl subiu na escada e viu Jacky dormindo esparramada, sem ter aparentado escutar a barulheira que o avô fez.

     — Você também, Jacky. Hora de levantar!

     Com um resmungo, ela o ignorou e se virou pro outro lado.

     “Todo dia é isso…”, pensou ele, e continuou cutucando a garota até que ela perdesse a paciência e acordasse.

     — Quer parar com isso?! — gritou, se virando pra ele.

     — Bom dia, flor do dia — disse ele, sorrindo — Vamos levantar para mais um dia de trabalho!

     — Você sabe que eu só levanto quando o vovô sai do banho — ela pegou o lençol e voltou a se virar para o outro lado.

     Carl suspirou e voltou aos seus afazeres. “É mais fácil domar um leão do que fazê-la acordar cedo!”, pensou.

     Mais tarde, Dynamike saiu do banho completamente disposto, dizendo:

     — Bom dia, família! Hoje temos um longo dia pela frente, então… — ele puxou o lençol da garota — … bora levantar e nada de moleza!

     Carl não pôde deixar de rir dessa cena. Ainda resmungando baixinho, Jacky desceu da cama, pegou suas coisas no armário e, com um olhar fulminante para o robô, entrou no banheiro.

                        ***

     Após terminarem o café da manhã, os três, já uniformizados, saíram do trailer.

     — Olha só que dia lindo — disse Mike, inspirando o ar seco do deserto e tossindo em seguida.

     — É mesmo — respondeu Carl, sorrindo.

     Jacky apenas bocejou, exausta.

     — Muito bem, vamos ao trabalho, crianças!

     Desde que Byron e Olívia voltaram a reinar, as coisas melhoravam a cada dia. Os mineradores se juntaram aos rebeldes na luta contra Mortis e seus robôs, e juntos, tomaram o reino de volta.

     Agora, o velho Mike não queria mais nada além de tranquilidade, pois segundo ele, já viveu aventuras demais pra vida toda.

     Enquanto caminhavam, Carl percebeu que Jacky havia ficado pra trás e voltou para vê-la. Ele a encontrou dormindo de pé e debruçada em sua britadeira.

     — Jacky? — chamou, segurando o riso.

     — Hm? — ela abriu um dos olhos.

     — Você tem estado muito sonolenta ultimamente. Está tudo bem?

Brawl Stars - Em busca da Gema Dourada [+12]Onde histórias criam vida. Descubra agora