No dia seguinte, os três acordaram bem cedo e dirigiram o trailer até a cidade de Retrópolis.Comparado a Woodvile, onde geralmente ficavam, Retrópolis era uma cidade enorme. Possuía inúmeros prédios, lojas, cafés e restaurantes… Pra quem nasceu no interior do reino, era algo de encher os olhos.
Chegando no aeroporto, Dynamike desceu com suas malas e se virou para abraçar o Carl e a Jacky.
— Até logo, família. Prometo que estarei de volta há tempo para a festa.
— Lhe desejo uma ótima viagem, senhor.
— Isso mesmo, e fale pro tio Gale que mandamos um abraço!
— Pode deixar — disse com uma risadinha — Também vou dizer para aquele bode velho parar de acumular mais trabalho do que pode realizar. Ele já não é mais um rapazinho!
— O tio Gale sempre foi um trabalhador incansável… — comentou Jacky, balançando a cabeça.
— Ah, já ia me esquecendo. Preciso que tomem conta do Timmy — ele tirou o capacete, e o canarinho pousou no seu dedo — O pobrezinho não vai aguentar ficar naquele lugar frio!
— Não se preocupe, nós cuidamos dele — disse Carl, pegando delicadamente a pequena ave e a colocando debaixo de seu capacete — Vai estar seguro aqui!
— Muito bem, o meu voo está quase partindo. Preciso ir logo! — ele pegou as malas e correu pra dentro do aeroporto — Se cuidem, e nada de brigas!
— Tchau, vô!
— Tchau, Sr. Mike!
Após o avião levantar voo, os dois entraram no trailer e Jacky assumiu seu lugar ao volante, mesmo com os protestos de Carl, que dizia que toda vez que ela dirigia, acontecia algo errado.
— Temos uma semana pra retornar com a Gema Dourada, então não podemos perder tempo! — disse ela, ignorando as reclamações do amigo — Está com o mapa aí?
— Sim, ele está bem guardado — respondeu, apontando para o bolso do macacão — Pelo visto, nem uma noite de sono te fez desistir dessa ideia, não é?
— É claro que não! Estamos só a alguns passos de conseguir o presente perfeito para o vovô.
— Olha, eu sei que a Penny adora uma aventura, mas acha mesmo que ela vai arriscar a tripulação dela dessa forma sem receber nada em troca?
— Tenho uma oferta que ela não vai poder recusar — concluiu — Estamos quase chegando no fliperama.
— Permita-me perguntar, mas que oferta é essa?
— Você vai saber quando chegarmos lá!
— Tá, mas e se mesmo com essa sua oferta, ela recusar? — questionou, ainda tentando dissuadi-la.
— Carl, você não acha que está sendo um pouco chato, não? — indagou, contendo a irritação. O pequeno robô às vezes tinha a tendência de ser um estraga-prazeres.
— Só estou sendo realista! — defendeu-se — A Penny já passou por bastante coisa sendo da Resistência. Talvez ela queira dar um tempo dessas jornadas perigosas e focar em viver uma vida tranquila com o Brock.
— Olhando por esse lado… — ela pensou um pouco — A gente arruma outro jeito de ir, mas nem pense que vou desistir!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brawl Stars - Em busca da Gema Dourada [+12]
Fanfic⛔EM HIATUS⛔ ▪ [Spin-off de "Brawl Stars - A Resistência"] ✨O aniversário de Dynamike estava chegando, e Jacky, sua neta, não tinha ideia do que lhe dar de presente. Durante mais um dia de trabalho nas minas, seu melhor amigo, Carl, encontra um mapa...