-
Xeque-mate! -Respondi sorrindo no momento em que venci novamente Belzebu em uma partida de xadrez. Claro, eu estava sorrindo de puro desgosto e raiva, ele estava me deixando vencer de propósito, como se eu não tivesse Inteligência o suficiente para ganhar um maldito jogo.
-Parabéns, criança. -Belzebu respondeu se levantando de sua cadeira, achando que eu dei a permissão para ele sair.
-Sente-se, você está me irritando, Bell! Jogue com seriedade, eu tenho inteligência o suficiente para isso, sabia que a Atena foi a minha professora?
Belzebu me olhou surpreso conforme se sentava com tudo em sua cadeira, tudo por livre espontânea vontade, claro. Eu não estava usando nenhuma magia para ele me obedecer, até porquê seria errado...mas ele só levanta quando jogar a sério.
-Atena teria paciência para ensinar algo para uma criança mimada? -Belzebu perguntou, olho de forma indignada para ele.
Ele é bem ousado, diria que ele está tentando me testar, talvez fosse um deus suicida e por isso estava me tratando de forma rude desde que me conheceu -A duas horas atrás.
-Sim, e sempre que eu errava alguma coisa, ela usava uma fronha de travesseiro cheio de pedras pra me bater. -Respondi cruzando meus braços. -Jogue a sério.
Ele me olhou de forma atenta, tentando me ler. Seus olhos tristes pareciam ler a minha alma. Por um segundo sinto desconforto, não por estar sendo encarada como se todos os meus erros fossem descobertos, mas o desconforto ao ver que seus olhos transmitiam uma melancolia jamais vista antes. Sinto a minha raiva sumir aos poucos ao me lembrar do motivo de eu estar aqui.
-Atena te bate com uma fronha cheia de pedras, criança? -Belzebu perguntou por fim, arrumando o tabuleiro de xadrez.
-Sim, mas parou quando Poseidon descobriu. Depois disso nunca mais vi ela. -Respondi me preparando para jogar a sério aquilo.
O silêncio tomou aquele cômodo conforme o jogo seguia, ele finalmente começou a levar a sério aquilo, pensando minutos antes de fazer uma jogada.
-Porquê você está aqui? -Ele perguntou por fim, continuo a observar as peças, pensando aonde irei mover aquele pião.
-Visitando meu querido tio Hades. -Falei o óbvio, levantei minha cabeça confusa ao escutar ele fazer um barulho estranho.
-O inferno todo estava falando sobre você algumas semanas atrás, da filha de Hermes que foi sequestrada pelos asgardianos. -Ele falou.
-Fofoqueiros! -Acusei não sabendo aonde ele queria chegar.
-Hermes é inteligente, e os deuses gregos são cuidadosos. Eles não iriam deixar você sair passeando aonde quiser, sozinha. -Ele falou, me toquei aonde ele iria chegar. Me sinto envergonha pela primeira vez na vida, alguém me pegou no flagra.
-Ele deixou! Pois sabe que o Hades é protetor e ninguém tentaria me roubar com ele por perto. -Me defendi enquanto movia o pião, fazendo com que Belzebu perdesse mais uma peça.
-Deixou mesmo? -Ele perguntou em tom debochado, movendo sua peça. -Seu pai não sabe que você está aqui, não é criança?
Pisco confusa, sem saber o que dizer. Desde que eu "nasci", nunca ninguém descobriu de forma tão rápida uma mentira minha. Eu subestimei a inteligência desse deus e me ferrei, se ele quiser contar pra alguém, eu vou ter que voltar para o Olimpo! Meu plano de descobrir o quão poderoso Santan era iria por água abaixo.
-Xeque-mate! -Eu havia vencido aquele jogo novamente. -Não sei o que você está querendo insinuar, tio Bell. Mas eu tenho permissão de estar aqui no submundo, meu tio foi apenas procurar toddy pra mim.
Me levanto de forma desajeitada daquela cadeira e antes que ele pudesse continuar a dizer eu mesmo falo.
-Tenho que voltar, provavelmente meu tio já chegou. Te vejo outra hora, tio bell.
Narradora:
Belzebu apenas observou calado aquela garotinha sumir de sua visão, indo embora o mais rápido que ela conseguia e tropeçando em seus próprios pés. O deus solitário estava confuso, não sabendo o porque aquela deusa havia surgido de forma repentina em sua frente e interagindo de forma espontânea com ele.
Era óbvio que ele estava curioso para saber mais sobre (nome), pois embora ele convivesse com Adamante e tinha contado com Hades, ele nunca havia escutado sobre ela. Havia descoberto que Hermes possuía uma filha no momento em que os boatos de que Loki havia sequestrado ela surgiu.
Ele também estava impressionado com a inteligência e coragem que (nome) possuía, e claro, a magia que ela possuía pois no momento em que ele tentou sair, ela o fez senta com tudo usando uma magia forte e o impedindo de levantar.
-Tio bell...-Ele repetiu o que a deusa falou, gostando bem lá no fundo de ser chamado assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma criança no submundo.
FanfictionBelzebu era sem dúvidas o deus mais solitário e amargo que existia, fechado e sem amigos. Ele era amaldiçoado, ninguém queria chegar perto dele, a solidão o perseguia de forma insistente. (nome) era a pequena deusa que causa caos aonde pisava, seu...