Lágrimas de Ísis.

3.1K 591 274
                                    

E temos aqui o Epílogo, eu disse que ainda seria nessa semana e a qualquer momento!

Espero que gostem, são apenas 3k de palavras então apreciem com calma❤

Não esqueça de votar 🌸

Não esqueça de votar 🌸

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Séculos antes de 1.503 A.C.

O barulho de jóias e saias relatou a presença de duas deusas.

Ísis tinha os olhos fixos no globo à sua frente, não se preocupando em virar-se para descobrir quem eram. A representação da terra brilhou, enquanto flutuava sobre um suporte de ouro e pedras coloridas.

A deusa do amor estava presa numa imensidão de melancolia, escondendo seu rosto detrás de uma expressão sisuda e apática. Não obstante, alguém por trás de seus olhos também remoía tensão em uma intuição certeira, revelando-se aos poucos ao lado das penas de suas asas recolhidas atrás do corpo.

- Aconteceu de novo, não foi? - Ísis perguntou sem desviar os olhos da representação do que tanto protegiam. Tudo o que ela ouviu foi o barulho das jóias chacoalhando novamente.

Os deuses do Ennead tornaram-se onipresentes há muito tempo, ela nem ao menos podia lembrar-se da última vez que os humanos os viram em carne e osso na terra. Mas, mesmo assim, eles estavam sempre presentes em todos os lugares, em todas as partes e momentos do dia. Carregavam o dom da ubiquidade.

Porém, realmente houve um tempo no passado em que as divindades caminhavam ao lado dos seres humanos, sendo visíveis e agraciados pessoalmente pelas pessoas.

Apenas uma pequena amostra da veracidade deles, para que obtivessem a certeza de que aquilo que cultuavam diariamente era real.

Papiros com histórias antigas eram preservados e guardados, rituais foram feitos como os deuses uma vez disseram que deveriam ser feitos.

No entanto, em dado momento da história, houveram muitos acontecimentos entre deuses e homens que abalaram tal relação.

O Ennead, então, tomou a decisão de tornar-se invisível, mas onipresente, revelando-se através de gravuras, nuvens, água e até mesmo no ar.

O papiro da história de Rá e Apófis caiu dos céus como uma bola de fogo em direção às terras do deserto, caindo em domínio mortal.

- Os humanos ficaram três dias em meio às pragas e desastres naturais pela instabilidade do sol de Rá e, quando Apófis morreu, todas as terras do Egito ficaram escuras durante longos minutos. - Bastet, a deusa dos gatos e protetora do lar, disse atrás das costas de Ísis, ao lado de Neftis, a deusa maga e esposa de Seth. - A terra tremeu durante o grito de Rá...

- Os humanos precisavam de uma explicação, Ísis. - Neftis tomou a voz, acabando a explicação de forma mansa e insegura.

O lábio inferior da deusa tremia ligeiramente e sua expressão endureceu-se ainda mais, olhando para cada linha que separava o solo e o mar no mundo.

Flor De Lótus, Jikook                                       [Spin-Off De Apófis]Onde histórias criam vida. Descubra agora