Só mais um dia normal

71 5 2
                                    

Em um dia nublado e cinza Peter desliga o despertador marcando as 5:00, boceja e levanta para mais um dia chato e deprimente. Após se levantar ele caminha até a lavanderia minúscula de seu apartamento para pegar a toalha que estava secando no varal. Ele volta arrastando os pés com a toalha no ombro, entra em seu banheiro, pendura a toalha no box e liga o chuveiro para que ele aqueça, enquanto isso ele retira as roupas e coloca no cesto.

Vendo o espelho embaçado percebe que a água já havia esquentado, ele entra para o banho, molhando seus cabelos vermelhos e encaracolados, e ensaboa seu corpo levemente definido e completo de cicatrizes e tatuagens.

Após terminar o banho ele seca o corpo, vai até a pia e escova seus dentes. Segue para o quarto secando o cabelo enquanto escolhe uma roupa para usar naquele dia, o que se mostra um esforço inútil pois ele acaba pegando a mesma de sempre.

Veste sua camisa da Thrasher por cima de sua camiseta branca e de manga longa, agora é a vez da sua calça cargo e seu All Star, e não pode esquecer de seus assessórios como anéis e brincos.

Agora ele está pronto para sair, só falta verificar sua mochila. E lá vai ele organizá-la.

Pega sua garrafa de água, algumas canetas, carteira, caderno e notebook. A bolsa esta certa e organizada agora só falta ele pegar seu skate e as chaves de casa... Onde ele colocou essas chaves?

Faltando 2 minutos para ele sair, começa a caça a chave: levanta aqui, move ali, mexe aqui, achou!! Estava na merda da porta, ele sai puto e atrasado por 5 minutos, tranca a porta correndo, e chama o elevador. E se você se questiona sobre isso, ele não pode ir de escada, já que mora no 15° andar.

O elevador estava no térreo, ele sobe bem devagar até que para no 9° andar. Peter começa a ficar ansioso, ele olha para a janela tentando se acalmar, e lembra que o tempo esta muito ruim, e que precisava levar um guarda chuva, então ele abre a porta rápido, olhando pra trás vendo se o elevador estava chagando: 11° andar, ele consegue abrir entra e procura seu guarda chuva no seu quarto. 13° andar, ele procura na sala, mas sem sucesso. 14° andar, estava debaixo da almofada. 15° e a porta começa a se abrir, ele pega as chaves e corre para o elevador trancando a porta o mais rápido que pode.

Ele coloca seu skate no chão e joga na direção do elevador para que passe no sensor e mantenha a porta aberta.

Funcionou!! Ele finalmente entra no elevador e se lembra que, não fechou as janelas. Ele torce para que não chova enquanto aperta o botão térreo, já que esta muito atrasado.

Chegando no andar 0° ele sobe em seu skate e vai remando até a saída do condomínio, onde é barrado pelo síndico:

-Sr. Peter, você já foi informado que é proibido skates no condomínio - dizia enquanto suspirava cruzando os braços.

- Foi mal seu Carlos, tô mó atrasado - Peter desce do skate e sai pela portaria.

Ele olha para o céu e vê as nuvens se fechando, formando uma espessa nuvem negra.

- Esse dia vai ser uma merda como sempre - Peter sobe no skate novamente e rema em direção seu primeiro dia de aula na escola nova.

Até o infinito ...Onde histórias criam vida. Descubra agora