Quinta 19 de abril
Ao entrar na minha sala, percebo que há um garoto novo que ocupou o meu lugar. Ao lado dele, havia uma carteira vazia na primeira fileira, o que significa que eu teria que sentar ao lado do Henrique.
Ele é bonito, mas não me agradou muito. Parece ser exibido só porque o pai dele é jogador, mas não tenho certeza.
Decido tentar me tornar amiga do garoto novo, que também é muito bonito. Aproximo-me dele e falo:
- Você era de outra escola ou faltou nos primeiros dias? - pergunto depois de cumprimentá-lo.
- Eu faltei nos primeiros dias porque estava doente, cheguei até a ser internado - ele responde.
- Vocês já se conhecem? - pergunto, apontando para o Henrique.
- Sim, jogamos juntos no sub-13 do Corinthians - ele diz.
- Ah, entendi. Esqueci de perguntar seu nome - comento.
- Meu nome é Marco, e o seu? - ele responde.
- Meu nome é Lívia. Sou nova na cidade, não conheço ninguém e ainda não tenho amigos - digo.
- Posso ser seu amigo se você quiser - ele oferece.
- Está bem, amigos? - pergunto.
- Amigos - ele confirma.
Fiz meu primeiro amigo, e ele parece mais legal do que o Henrique.
Logo após a chegada da professora, a diretora entra na sala para anunciar que a escola completará 57 anos na próxima semana, e todos os anos eles realizam um baile de dança ou algo do tipo, com sorteio dos pares no final da aula.
[...]
Estamos no final da terceira aula, e eu preciso pegar minha borracha, mas a perdi. A única pessoa a quem posso pedir é o Henrique.
- Henrique, você pode me emprestar sua borracha? - peço, e ele empresta sem dizer nada.
- Obrigada - agradeço, devolvendo a borracha.
O sinal para a quarta aula toca, a professora sai e, durante a troca de professores, uma garota se aproxima de mim e fala baixinho:
- Não adianta você tentar se aproximar do Henrique. Ele nem gosta de você, ele prefere a mim. Se você tentar se aproximar mais dele, a coisa vai ficar feia para você - ela diz e sai sem me dar chance de responder.
Que garota maluca! O Henrique provavelmente nem liga para ela, e ela fica se achando. Cada uma...
- O que aconteceu, Lívia? - escuto o Marco me chamar.
- Uma garota lá do fundo disse que não adianta eu tentar me aproximar do Henrique, falou que ele nem gosta de mim, e se eu tentar me aproximar, ele vai fazer algo contra mim - conto.
- Aquela do fundo? - ele pergunta, apontando.
- Exatamente.
- Aquela é a Gabriella. Ela se acha por qualquer coisa que acontece com ela - ele diz.
- Entendi - respondo.
Logo depois dessa conversa com o Marco, a professora chega e nos passa um texto para copiar e responder a 11 perguntas. Como escrevo rápido, copiei e respondi.
Alguns minutos depois, a diretora bate na porta e anuncia que irá iniciar o sorteio dos pares.
Ela explica que há duas caixas, uma com os nomes dos meninos e outra com os nomes das meninas, e que ela irá retirar um nome de cada caixa para formar os pares.
Os pares ficaram assim:
- Fernando e Yasmin
- Luan e Maria
- Vinícius e Anna
- Daniel e Giovanna
- Luccas e Vitória
- Vítor e Luiza
- Marco e Gabriella
- Henrique e LíviaQuando a diretora falou meu nome junto com o do Henrique, tivemos a mesma reação. Eu estava torcendo para não ser sorteada com ele. Pior ainda foi o Marco, que caiu com a Gabriella.
Após o sorteio dos pares, a diretora informa:
- Os meninos devem vir de terno e sapato social, e as meninas devem usar vestido branco.
Assim que ela sai da sala, o sinal toca.
Finalmente, não aguentava mais a aula.
- Boa sorte com o Henrique, até mais - diz Marco rindo.
- Valeu, até mais - respondo revirando os olhos.
Capítulo finalizado
Gostaram que o Marco apareceu??
Gente os capítulos eu vou começar a pular vários dias porque ninguém merece ficar lendo só aula né.
Comentem se tiverem alguma ideia e se tiver gostando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Amigos • HENRIQUE LEMOS
FanficAPÓS SE MUDAR DE CIDADE LÍVIA TERÁ QUE ENFRENTAR ALGUMAS DIFICULDADES DE QUEM SAI DO INTERIOR PARA A CIDADE GRANDE,ONDE TERÁ DIFICULDADES DE SE ADAPTAR NA ESCOLA NOVA COM NOVOS AMIGOS, SÓ NÃO IMAGINAVA QUE IA CAIR NA SALA ONDE ESTUDA O FILHO DO FAGN...