06

362 23 5
                                    


Gente o capítulo já vai começar próximo do baile,pois decidi que não ia ter necessidade,mas logo no começo já tem um resumo.


Quarta 25 de abril

Os dias se passaram rapidamente desde o sorteio dos pares para o baile comemorativo da escola. Durante esse tempo, acabei me aproximando mais do Marco, e descobri que ele não era apenas bonito, mas também muito engraçado e inteligente. Nossas conversas se tornaram cada vez mais frequentes, e eu estava gostando da nossa amizade.

No entanto, a situação com o Henrique continuava estranha. Apesar de termos sido sorteados como pares para o baile, ele parecia não estar nem um pouco interessado em interagir comigo. Durante as aulas, ele evitava qualquer tipo de contato, e nos intervalos, ficava rodeado pelos amigos, incluindo a Gabriella.

Por outro lado, o baile se aproximava rapidamente, e todos estavam animados com os preparativos. Minha amiga Anna, que estava sorteada com o Vinícius, e eu decidimos ir juntas procurar os vestidos brancos para a ocasião. Fomos a algumas lojas e finalmente encontramos modelos que nos agradavam.

Enquanto experimentávamos os vestidos, Anna me perguntou sobre a minha situação com o Henrique.

- Lívia, você está bem? Tenho percebido que algo não está certo entre você e o Henrique. Aconteceu alguma coisa?

Suspiro e respondo:

- Na verdade, Anna, não tenho certeza do que está acontecendo. Ele tem sido distante desde o primeiro dia de aula. Parece que ele não gosta de mim ou que está evitando qualquer tipo de interação.

Anna me olha com compreensão e diz:

- Talvez ele esteja passando por algum problema pessoal e esteja refletindo isso nas relações com os outros. Mas não se preocupe, você é uma pessoa incrível e não merece ser tratada assim.

Agradeço as palavras reconfortantes de Anna e continuamos a experimentar os vestidos. Escolhemos os nossos favoritos e decidimos fazer alguns ajustes para que fiquem perfeitos para o baile.

No dia do baile, todos estavam animados e vestidos com suas melhores roupas. O salão da escola estava decorado com luzes e balões, criando um ambiente festivo. Eu estava um pouco ansiosa, principalmente por causa da situação com o Henrique.

Enquanto aguardava o início do baile, avisto Marco se aproximando de mim. Ele está elegante em seu terno e parece animado.

- Lívia, você está incrível! - ele elogia, sorrindo. - Tenho certeza de que o Henrique vai se arrepender de não aproveitar a chance de ser seu par.

Fico surpresa com suas palavras e sorrio agradecida.

- Obrigada, Marco. Você também está ótimo. E sobre o Henrique... bem, vamos aproveitar a noite independente disso.

Concordamos e decidimos dançar juntos, como amigos. Enquanto nos divertíamos na pista de dança, vi o Henrique observando de longe. Ele parecia um pouco intrigado e talvez até mesmo arrependido.

Mais tarde, quando a música diminuiu, a diretora anunciou o momento de revelar o sorteio dos pares vencedores da noite. Cada par recebeu um prêmio simbólico, como uma coroa de papel ou um buquê de flores.

Enquanto os pares eram chamados, o clima no salão ficava cada vez mais animado. Marco e eu estávamos dançando juntos quando ouvimos o nome do Henrique ser anunciado como um dos vencedores.

- Parabéns, Henrique! - exclamei, sincera.

Ele se aproximou com um sorriso meio tímido no rosto e respondeu:

- Obrigado, Lívia. Desculpe se fui distante ultimamente. A verdade é que fiquei um pouco nervoso com o baile e acabei me afastando, mas percebi que perdi a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível.

Fiquei surpresa com sua resposta, mas também aliviada. Parecia que ele estava disposto a consertar as coisas.

- Bom, talvez ainda tenhamos uma chance de nos conhecermos melhor - respondi, sorrindo.

Nesse momento, a Gabriella se aproximou, visivelmente irritada com o resultado do sorteio.

- Isso não é justo! - ela exclamou. - Eu deveria ser a parceira do Henrique, não você!

Marco, sempre rápido com as palavras, respondeu de forma descontraída:

- Gabriella, talvez seja hora de aprendermos que nem tudo na vida acontece do jeito que queremos. Vamos aproveitar o baile e celebrar a amizade, em vez de brigar por algo tão superficial.

Gabriella ficou sem palavras por um momento, parecendo refletir sobre as palavras de Marco. Depois, ela respirou fundo e disse:

- Você tem razão. Vamos curtir a noite.

O restante do baile foi divertido e cheio de momentos especiais. Marco e eu dançamos animados, enquanto Henrique e Gabriella também pareciam ter superado suas diferenças e se divertiam.

Ao final da noite, quando nos despedimos, Henrique se aproximou e disse:

- Lívia, você gostaria de sair algum dia para conversarmos melhor?

Surpresa, sorri e respondi:

- Claro, seria ótimo!

Capítulo finalizado

Os próximos capítulos prometem,se preparem.

Só Amigos • HENRIQUE LEMOS Onde histórias criam vida. Descubra agora