Caspian estava do lado de fora da porta de Edmund com a mão fechada em punho, prestes a bater, quando de repente mudou de ideia e puxou a mão para trás. Ele era o rei de Nárnia, os reis não andavam por aí batendo nas portas. Além disso, que bem isso traria, ele se perguntou.Caspian suspirou e começou a caminhar de volta para seus aposentos. Bem, tecnicamente eram os aposentos deles , dele e de Edmund, mas depois de uma terrível discussão, Edmund se mudou para uma das suítes de hóspedes do palácio.
Quando Caspian chegou aos aposentos do rei, ele saiu para a varanda e sentou-se pesadamente em uma cadeira; cego para a beleza do pôr do sol sobre o oceano, surdo para as ondas quebrando na praia. Ele se perguntou como tudo poderia ter dado tão errado.
A provação toda havia começado alguns meses atrás, ironicamente, um dia depois de terem comemorado seu aniversário de casamento de dois anos para ser exato. Fazia seis anos que Edmund havia retornado a Nárnia com Caspian após a aventureira jornada com o Peregrino da Alvorada , deixando a Inglaterra e sua família para trás.
---
Alguns meses antes
Caspian tinha um dia muito agitado pela frente, com reuniões com seu conselho militar e com os embaixadores de Galma e Terebinthia. Edmund havia cavalgado junto com Rhince, que era o capitão da Guarda Real, para inspecionar algumas das patrulhas de guarda de Nárnia. O inverno estava se estabelecendo em toda Nárnia e os dias ficavam mais curtos. O céu estava nublado e a neve provavelmente estava a caminho.
Depois de um longo dia de reuniões, Caspian estava ficando cada vez mais impaciente. Ele adorava ser o rei de Nárnia e nunca levava seus deveres de ânimo leve, mas às vezes achava todas as reuniões que o acompanhavam incrivelmente tediosas.
“E então eu acho que, quando a primavera chegar, devemos estudar as possibilidades de fortalecer a frota de Nárnia, para que possamos proteger melhor nossa costa contra piratas e outros possíveis ataques hostis. Qual é a sua opinião sobre este assunto, Sua Majestade?” General Suncloud perguntou e olhou para Caspian, esperando a resposta do rei.
"Hum?" Caspian não estava prestando muita atenção. Ele estava ocupado olhando pela janela. Já estava escuro lá fora, mesmo que fosse apenas no final da tarde. O vento havia aumentado e o ar estava pesado com a neve, mas ele não sabia se Edmund já havia voltado de sua inspeção e estava ficando um pouco preocupado. Ele tentou se recompor.
“O que você diz, Comodoro Drinian?” Caspian perguntou, forçando-se a desviar o olhar da janela.
“Concordo com o general Suncloud. Acho melhor fortalecer nossa frota agora, para evitar possíveis problemas, em vez de ter que pará-los quando eles ocorrerem”, respondeu Drinian. “Mas também acho que devemos cooperar com Galma e Terebinthia nisso, será do nosso interesse comum. E também devemos levar em consideração que os piratas podem se voltar para as Ilhas Solitárias e as Sete Ilhas assim que fortalecermos a segurança aqui.”
"Verdade, verdade", disse Caspian e acenou com a aprovação. “Estou tendo uma reunião com seus embaixadores esta noite, devo abordar o assunto com eles e talvez…”
"Sua Majestade!"
Caspian foi interrompido pela porta do Salão do Conselho se abrindo. O capitão Rhince atravessou-o, obviamente com muita pressa. Ele caiu de joelhos diante do rei.
“Não havia nada que eu pudesse fazer, Vossa Majestade. Eles vieram do nada e eram muitos. Corri de volta para cá o mais rápido que pude, precisamos enviar tropas.” Rhince falava rápido e fazia pouco sentido para as outras pessoas presentes na sala.
“Levante-se, capitão, e explique o que aconteceu. Onde está o príncipe Edmund? Caspian perguntou e olhou para a porta, esperando que Edmund entrasse atrás de Rhince. Ele tentou suprimir o pânico que começou a crescer em seu peito.
"Eles o levaram, Majestade", disse Rhince e olhou com medo nos olhos de Caspian.
“O que você quer dizer com 'pegou ele'?” o anão Trumpkin perguntou no lugar de Caspian para o rei estava congelado, olhando para Rhince em pura descrença. "Você precisa nos dizer o que exatamente aconteceu, capitão."
“Eles estavam esperando para nos emboscar. Estávamos a alguns quilômetros na estrada entre Cair Paravel e a passagem para Archenland, quando de repente eles caíram sobre nós pela retaguarda - explicou Rhince apressadamente.
"Quem fez?" Trumpkin perguntou atentamente, enquanto olhava preocupado para Caspian.
“Tarkaans de Calormen. Eram cinco — disse Rhince com voz desanimada. Tentamos combatê-los, mas eles tinham o elemento surpresa e a força dos números. Eu vi três deles dominarem o príncipe Edmund e cavalgarem com ele antes que um dos outros me derrubasse do cavalo. Fiquei inconsciente por pouco tempo, mas quando voltei a mim, eles haviam sumido. Meu cavalo felizmente ainda estava lá, e eu voltei direto para cá para dar o alarme, não adiantava persegui-los sozinho. Sinto muito, Majestade, mas o príncipe Edmund foi sequestrado. “
Caspian ficou tão chocado que a princípio não conseguiu falar. Então o medo inicial deu lugar a uma raiva furiosa. Como eles ousaram ?
"Pegue minha capa e prepare meu cavalo", disse ele com os dentes cerrados, fervendo de raiva.
"Sua Majestade, não!" Trumpkin implorou ao rei. “Você e o exército nunca os alcançarão com este tempo, eles têm muita vantagem. Não podemos arriscar a vida de nosso rei.
"O que você sugere que eu faça? Ficar aqui esperando o tempo melhorar? Edmund pode não ter esse tempo! Caspian rugiu e foi em direção à porta.
“Claro que não, Majestade”, disse Trumpkin, e pôs a mão no braço de Caspian, parando seus movimentos. “Mas talvez você possa pedir ao General Suncloud para enviar alguns dos Gatos e Lobos, e talvez dez de seus melhores Grifos e Centauros? O resto de nós será inútil nessas condições climáticas, mas não. Os cavalos dos tarkaans não estão acostumados a nevar e provavelmente também ficarão parados.
“Muito bem,” Caspian disse com uma voz gelada, totalmente frustrado pelo fato de não poder ir atrás dos Tarkaans pessoalmente. — Faça o que Trumpkin disse, general, e mande os Grifos levarem o Príncipe Edmund em segurança de volta para Cair Paravel assim que os covardes calormanos forem derrotados. Os centauros podem lidar com eles quando os alcançarem. Eu quero que eles sejam trazidos de volta para cá. Vivo!"
“Sua Majestade é misericordiosa”, disse o general Suncloud e fez uma reverência ao rei.
"Longe disso, general", disse Caspian, quase tremendo de raiva agora. “No momento em que encostaram o dedo no príncipe Edmund, eles assinaram suas próprias sentenças de morte. Eu só quero ter o prazer de assistir pessoalmente às suas execuções. Agora vá!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o dever prevalecer
RomanceCaspian e Edmund vivem felizes juntos como o Casal Real de Nárnia. Quando alguém tenta sequestrar Edmund, é o início dos eventos que ameaçam o relacionamento deles. Está história não é de minha autoria ela pertence a Norsewitch no cite ao3 estarei...