capítulo 4

420 36 1
                                    


As coisas finalmente se resolveram e a paz caiu sobre Nárnia e Cair Paravel novamente. Calormen teve que pagar uma pesada multa pelo insulto dirigido a um membro da família real de Nárnia e, depois que a multa foi paga integralmente, os três tarkaans foram enviados de volta para Calormen. O Tisroc expressou em uma carta pessoal ao alívio de Caspian que eles conseguiram resolver o assunto pacificamente. Ele também garantiu a Caspian que os tarkaans seriam punidos de acordo com a lei calormana. O Tisroc também apresentou um sincero pedido de desculpas ao príncipe Edmund pelo crime cometido contra ele.

Embora Caspian pensasse que os tarkaans se safaram facilmente, Edmund expressou satisfação com o resultado do conflito. Ele não gostava de guerras e execuções, e Caspian o conhecia bem o suficiente para saber que Edmund sempre buscaria uma solução para evitar isso. Edmund também deixou claro para o Conselho Real que não aceitaria nenhuma guerra iniciada em seu nome, e ponto final.

Caspian, no entanto, proibiu Tirash de pisar em Nárnia novamente. Se ele violasse a proibição, seria considerado um ato de hostilidade e ele seria morto à primeira vista.

---

A tentativa fracassada de sequestro de Edmund afetou Caspian mais do que ele estava disposto a admitir. Ele deu ordens para fortalecer a segurança em torno de Cair Paravel e deu a Taurus, que era o Minotauro Chefe, a tarefa de estabelecer a Guarda do Príncipe, que cuidaria da segurança de Edmund e Rilian. Ele e Edmund acabaram tendo uma discussão bastante acalorada sobre isso, porque Edmund não gostou da ideia de ser seguido por guardas aonde quer que fosse, mas Caspian não se mexeu. Nada iria fazê-lo comprometer a segurança de sua família.

Caspian estava sentado à sua mesa em seu escritório, olhando atentamente para alguns mapas de fronteira, quando ouviu vozes altas do outro lado da porta. Houve uma batida e seu porteiro entrou e fez uma reverência ao rei.

“O Príncipe Edmund requer uma audiência, Sua Majestade,” o porteiro disse. Dificilmente era necessário, porque Edmund já havia entrado no escritório, dando ao porteiro um olhar descontente.

“O príncipe Edmund não precisa de audiência, ele pode entrar e sair quando quiser”, Caspian disse ao porteiro que estava se desculpando gaguejando. “Ele é novo,” Caspian disse como uma explicação para um Edmund de aparência zangada, e dispensou o porteiro envergonhado.

“No futuro, seria bom se você deixasse seus recém-contratados porteiros saberem que seu marido não precisa de uma audiência para vê-lo,” Edmund disse com um bufo, e olhou para o porteiro que corou e fechou a porta atrás dele. .

“Bem, tecnicamente, é Trumpkin quem contrata os porteiros e lhes dá as ordens, mas vou me certificar de deixar esse ponto claro a partir de agora”, disse Caspian com uma piscadela. Ele gesticulou para que Edmund se sentasse na cadeira de veludo diante de sua mesa. "Esta é uma boa surpresa, pensei que você estava ocupado o dia todo."

“Ah, eu estou. Eu estava examinando alguns planos para a nova biblioteca que você queria que eu e o professor Cornelius construíssemos aqui em Cair Paravel. Eu digo, Caspian, isso levará uma quantidade considerável de tempo e trabalho. Tem certeza de que a biblioteca do seu antigo castelo em Beruna não é suficiente?” Edmund perguntou com uma carranca.

"A biblioteca é muito importante, Edmund", disse Caspian, e reorganizou os mapas na mesa. “E a sede real de Nárnia agora é aqui em Cair Paravel, não em Beruna, e a biblioteca também deveria estar. E eu nunca disse que queria que isso terminasse com pressa, apenas vá com calma.

“Mas alguns dos livros e textos são muito antigos e frágeis, Caspian. Não sei se devem ser movidos, podem ficar danificados. De qualquer forma, não era sobre isso que eu queria falar com você. Prunaprismia veio me ver e, aparentemente, você disse a ela que queria um torneio de inverno e que ela deveria cooperar comigo para organizá-lo. Isso, além da biblioteca, o Conselho Justo que você insistiu que eu deveria fundar, e meus deveres com o Conselho Real. Como você espera que eu tenha tempo para tudo isso? perguntou Edmundo, exasperado.

Quando o dever prevalecerOnde histórias criam vida. Descubra agora