capítulo 7

302 32 0
                                    


De volta ao presente

E foi assim que, na tarde seguinte à audiência, Caspian se viu sentado em sua varanda, contemplando a situação. Ele percebeu que provavelmente havia magoado Edmund profundamente ao puni-lo e, pela primeira vez, Caspian descobriu que seu papel como rei de Nárnia entrava em conflito direto com seu papel como marido de Edmund. E, de alguma forma, ele sabia que seu papel como rei deveria ter prioridade. Seu povo o procurava em busca de orientação, e deixar Edmund desobedecer às ordens militares de forma tão descarada e depois deixá-lo ir, simplesmente não enviaria a mensagem certa.

Como rei, a autoridade militar de Caspian durante a batalha nunca poderia ser desafiada. Ele sabia que Edmund, no fundo, também percebia isso, mas provavelmente levaria algum tempo para Edmund aceitar a situação. Porque enquanto o próprio Caspian nunca ficava com raiva por muito tempo, Edmund era uma história totalmente diferente.

Caspian sabia que ambos eram os culpados por seus atuais problemas de relacionamento. Não seria justo culpar Edmund por tudo, porque o fato era que ele havia ferido o orgulho de Edmund e o humilhado em público, e conhecendo Edmund, seria difícil perdoar Caspian por isso. Ele também sabia que Edmund lutou para encontrar seu lugar em Nárnia desde que voltou com Caspian. A Nárnia para a qual ele voltou não era a Nárnia que ele governou uma vez junto com seu irmão e irmãs e Edmund ficou muito impressionado com isso. Levou muito tempo até que ele encontrasse o equilíbrio, e Caspian sabia que Edmund provavelmente se sentia como se tivesse perdido isso de novo depois de hoje.

Caspian deixou seu olhar vagar pelos jardins, admirando as macieiras que estavam em plena floração, quando de repente percebeu Edmund sentado embaixo de uma delas. Ele estava descansando a cabeça nos joelhos e olhando para o nada que parecia. Um livro grosso estava ao lado dele, obviamente esquecido.

Algo doloroso apertou o coração de Caspian ao ver seu marido sentado ali sozinho sob aquela árvore, e qualquer raiva que ainda persistia desapareceu. Edmund parecia tão triste, cansado e perdido, e Caspian simplesmente não conseguia suportar. Ele rapidamente se levantou de sua cadeira e correu em direção ao jardim.

---

Quando Caspian se aproximou de Edmund, a dor em seu coração aumentou. O pensamento de que algo que ele havia feito, por mais justificado que fosse, havia feito a pessoa que ele amava mais do que a própria vida parecer tão derrotada, o fazia sentir-se triste e culpado.

“Ei, Ed,” Caspian disse no que só poderia ser descrito como uma voz hesitante. "Você está bem?"

"Não."

Pelo menos foi uma resposta muito honesta, pensou Caspian. E a voz de Edmund não parecia zangada, apenas cansada. Caspian sentou-se ao lado de seu marido e suspirou.

"Você está com raiva de mim? Eu vou entender se você for,” disse Caspian, um pouco frustrado porque Edmund não o olhava nos olhos. Ele apenas continuou a olhar para o nada.

“Não, não estou zangado com você”, respondeu Edmund. Sua voz era rouca, e isso fez Caspian suspeitar que ele estava chorando.

“Sobre o que aconteceu lá dentro, sinto muito, Edmund, mas tive que fazer isso. Não espero que me perdoe por isso, mas espero que entenda por que fiz o que fiz.

"Eu entendo, Caspian", disse Edmund, seus olhos finalmente encontrando os de Caspian, e a suspeita de Caspian de que Edmund provavelmente estava chorando foi confirmada; Os olhos de Edmund estavam vermelhos e inchados. “Você é o rei de Nárnia e hoje teve que punir um soldado que o desobedeceu. Mas isso não torna as coisas mais fáceis ou menos humilhantes.” Caspian assentiu em compreensão. Então os dois caíram em um momento de silêncio.

"Uhmm... você sente falta da sua família?" Caspian perguntou de repente.

"Sim eu faço." Mais uma vez Caspian ficou surpreso com a honestidade crua e crua de Edmund. Era muito diferente de seu marido geralmente um tanto introvertido ser tão aberto sobre seus sentimentos.

“Sinto muito, Edmund, mas sinto que falhei com você hoje. Uma vez prometi a você que nunca lhe daria um motivo para se arrepender de ter ficado comigo e deixado sua família, mas hoje acho que quebrei essa promessa.

“Talvez eu deva esclarecer, sinto falta de minhas duas famílias, Caspian - a que deixei na Inglaterra e a que tenho aqui”, Edmund suspirou e esfregou os olhos. “Me desculpe se não estou fazendo muito sentido, estou cansado.”

E ele parecia, pensou Caspian. Edmund estava muito pálido e tinha olheiras ao redor dos olhos. Talvez este não fosse o melhor momento para uma conversa tão séria.

“Você não parece bem, Edmund. Você comeu ou dormiu ultimamente? Caspian perguntou com uma expressão preocupada.

"Não, realmente não. Não tenho muito apetite e tento dormir, mas... A voz de Edmund foi sumindo e ele desviou os olhos novamente.

“Os pesadelos voltaram?” Caspian perguntou, e gentilmente esfregou as costas de Edmund, sentindo-se aliviado quando Edmund permitiu o toque e não se afastou. Edmundo assentiu.

“Olha, acho que você deveria comer alguma coisa e descansar um pouco, essa conversa pode esperar até mais tarde. Mas vamos conversar e resolver isso , Edmund. OK?" Caspian levantou-se e estendeu a mão para Edmund.

"Tudo bem", Edmund sussurrou. Ele hesitou por um momento, mas então aceitou a mão oferecida. Caspian colocou Edmund de pé e começou a caminhar em direção ao palácio, sua mão não largando a de Edmund.

Quando chegaram aos seus aposentos, Edmund parou do lado de fora da porta e se dirigiu para a suíte de hóspedes. No entanto, Caspian não aceitaria. Ele puxou a mão de Edmund e conduziu-o pela porta até o quarto. Edmund não ofereceu muita resistência, mas tinha uma expressão confusa no rosto.

“Vá descansar um pouco, Ed, em sua própria cama. Talvez você durma melhor aqui, afinal esta também foi sua casa nos últimos seis anos. Sei que ainda não resolvemos nada, mas não quero que você fique sozinho. Vou pedir aos criados que nos sirvam um jantar privado esta noite e vou acordá-lo na hora de comer. Caspian levou a mão de Edmund à boca e deu-lhe um beijo estranhamente formal antes de sair.

"Talvez... talvez você devesse... tirar uma soneca também," Edmund gaguejou antes que Caspian pudesse sair. "Como você disse, ainda não está tudo certo, mas talvez se você pudesse apenas... me segurar... por um tempo..."

“Parece uma ideia maravilhosa.” Caspian abriu o que ele pensou ser o primeiro sorriso verdadeiro em dias antes de tirar as botas e o casaco, observando Edmund fazer o mesmo. Edmund deitou-se em seu lado habitual da cama, e Caspian sentiu que o mundo de alguma forma se endireitou novamente. Enfiou a cabeça para fora do quarto para dar ordem aos criados sobre o jantar mais tarde, depois foi deitar-se ao lado do marido, cobrindo os dois com um cobertor. Ele imediatamente envolveu seus braços fortes em volta da cintura de Edmund e o abraçou.

“Nós vamos ficar bem, amor. Eu prometo,” Caspian sussurrou e beijou o pescoço de Edmund. Edmund assentiu, e então ambos adormeceram, com a presença de Caspian afastando os pesadelos de Edmund.

Quando o dever prevalecerOnde histórias criam vida. Descubra agora