capítulo 6

284 30 3
                                    


Quando Caspian e o exército voltaram para Cair Paravel, ele descobriu que Edmund havia cumprido sua ameaça. Todas as roupas de Edmund e outros pertences foram removidos de seus aposentos, não havia nenhuma evidência de que outra pessoa além de Caspian tivesse morado lá.

Caspian descobriu pelos criados que Edmund havia se mudado para uma das suítes de hóspedes. Ele foi direto e bateu na porta. Como ninguém atendeu, ele tentou abri-la, mas descobriu que estava trancada.

“Edmundo? Por favor abra a porta. Vamos conversar sobre isso, amor.

"Você não me 'ama', ouviu?" Edmund gritou do outro lado da porta. "Vá embora!"

“Não até que você concorde em abrir a porta e falar comigo,” Caspian gritou de volta. “Vamos, Ed, eu me sinto muito bobo falando com você através da porta assim.”

"Bom! Então você sabe como me senti quando você me castigou na frente de todos os soldados. Você me humilhou, Caspian! Então não pense que pode simplesmente vir aqui e me dizer que sente muito e esperar que tudo fique perfeito de novo. Não dessa vez!"

— Mas sinto muito, Edmund. Falei dessa maneira porque entrei em pânico quando de repente vi você lá fora no meio da luta quando deveria estar com os arqueiros — disse Caspian, ainda se dirigindo à porta trancada.

“Sim, faz muito sentido isso, me colocar com os arqueiros quando você sabe que não sou bom nisso. Você realmente é um idiota às vezes, Caspian,” Edmund bufou, não impressionado.

"E se não fosse por mim, você estaria a meio caminho de Calormen agora, a caminho do harém de Tirash." Caspian revidou, magoado com as palavras duras de Edmund. “Agora abra esta maldita porta, a menos que você queira que toda Nárnia ouça isso.”

"Multar! Faça do seu jeito então — disse Edmund, destrancou a porta e abriu-a. Caspian entrou e fechou novamente antes de avançar para Edmund, apoiando-o contra a parede oposta.

“Estou ficando doente e cansado de sua atitude, Edmund. Você ignorou intencionalmente as ordens de seu General durante a batalha e, assim, colocou em perigo a si mesmo e aqueles ao seu redor. Sua estupidez e recusa em obedecer ordens poderiam ter nos custado a vitória e a sua liberdade. Não tenho ideia do que você esperava alcançar com uma demonstração tão flagrante de desobediência militar, só espero que pense que valeu a pena! Caspian bateu com as mãos na parede de cada lado da cabeça de Edmund, efetivamente prendendo-o lá, seus olhos brilhando de raiva. Edmund pareceu surpreso com algo que parecia medo por um momento, então ele se livrou e estreitou os olhos.

“Obrigado, Rei Caspian, por me lembrar do meu lugar. Agora vá embora, não temos mais nada para conversar. Edmund disse com uma voz magoada, virando a cabeça para longe de Caspian.

“Diga-me uma coisa, Edmund,” Caspian disse e agarrou o queixo de Edmund, forçando-o a encará-lo. Ele estava tão perto de Edmund que eles podiam sentir a respiração um do outro. “Você às vezes me compara com o Grande Rei Peter. Então talvez você possa me dizer como ele teria reagido se você o tivesse desobedecido durante uma batalha!”

Caspian não esperou por uma resposta, mas soltou Edmund e caminhou em direção à porta. Quando ele chegou, ele se virou.

“Haverá uma audiência formal perante o Conselho Real amanhã ao meio-dia. Espero uma declaração oficial sua e sugiro que pense em algo mais sincero do que 'vá embora'. E uma última coisa, você continua dizendo que não é meu súdito, e isso é verdade quando se trata de nosso relacionamento, mas como cidadão de Nárnia e como soldado, você certamente é! Caspian disse com uma voz cortada para um Edmund olhando atordoado.

Caspian saiu e fechou a porta novamente, encerrando a conversa. Ele encostou as costas pesadamente na porta e suspirou, esperando ter conseguido falar com Edmund de alguma forma.

Quando o dever prevalecerOnde histórias criam vida. Descubra agora