Quatro dias depois, o príncipe Tirash e seu exército marcharam pela fronteira de Nárnia, mas não foram muito longe. Eles teriam que cruzar uma grande planície logo abaixo das montanhas para chegar a Cair Paravel. O único problema era que trezentos soldados narnianos estavam alinhados do outro lado da planície, efetivamente bloqueando seu caminho.E estes eram soldados de um tipo que Tirash e seus homens não tinham experiência em lutar. Um batalhão inteiro de Gatos e Lobos estava alinhado em um amplo semicírculo na frente do resto dos exércitos de Nárnia. Suas orelhas estavam achatadas, seus dentes arreganhados e seus silvos altos já estavam deixando os cavalos de Calorman nervosos.
Atrás das feras estavam os enormes minotauros, adornados com armaduras grossas e pesadas que nenhuma flecha calormana poderia penetrar. Eles carregavam cimitarras semelhantes às dos calormanos, exceto que eram muito maiores. Eles estavam efetivamente protegendo o batalhão de centauros atrás deles novamente. Três batalhões telmarinos estavam alinhados atrás dos centauros, cavaleiros na frente e soldados de infantaria atrás. Em uma pequena colina atrás do exército narniano, Caspian colocou seus arqueiros. Eles eram uma mistura de anões, faunos e homens. Eles receberam ordens de atirar no segundo exército de Tirash estava dentro do alcance.
Príncipe Tirash parou seu exército para avaliar a situação. Ele não esperava tanta resistência. Ele havia trazido mil e duzentos homens, pensando que Caspian não teria tempo de reunir mais soldados do que os de Cair Paravel, mas obviamente havia subestimado o rei de Nárnia. Seu exército agora enfrentava pelo menos mil e quinhentos soldados narnianos, alguns de um tipo contra o qual ele nunca havia lutado antes.
Tirash estava prestes a chamar seus Tarkaans para discutir a situação, quando seu binóculo caiu sobre um pequeno grupo de narnianos em uma colina, um deles carregando a bandeira do rei. Ele imediatamente reconheceu o rei Caspian em seu cavalo branco. O rei narniano tinha um olhar assassino em seu rosto enquanto deixava seu olhar deslizar pelo campo, provavelmente tomando algumas últimas decisões estratégicas. Do lado esquerdo do rei, segurando seu estandarte, Tirash pensou ter visto Lorde Rynelf, um dos cavaleiros de maior confiança de Caspian. Ao lado dele estava novamente o General Suncloud, o orgulhoso Centauro.
Não foi até que ele viu a pessoa do lado direito do Rei Caspian que Tirash tomou sua decisão final. Ali estava a razão de ele ter se dado tanto trabalho: o príncipe Edmund.
Tirash cobiçou Edmund no momento em que colocou os olhos nele, quando ele esteve em uma visita oficial a Nárnia no ano anterior. O fato de Edmund ter rejeitado seus avanços naquela época não deixou Tirash menos determinado a tê-lo. Isso se manifestou como uma obsessão em sua cabeça. Tudo o que Tirash tinha que fazer era matar o Rei Caspian, então ele poderia receber seu prêmio.
Tirash nunca pensou que Caspian seria estúpido o suficiente para realmente trazer o Príncipe Edmund com ele para a batalha, Tirash nunca teria permitido isso se Edmund fosse dele. Mas isso tornaria seu trabalho mais fácil, pensou Tirash. Se a sorte estivesse do seu lado, ele poderia levar Edmund com ele de volta para Calormen naquele mesmo dia. Esse pensamento fez sua decisão, a batalha começou. Ele se voltou para seus oficiais para dar suas últimas ordens.
---
Caspian observou enquanto o exército calormano se posicionava. Ele não se juntaria à batalha até que chegasse a hora do batalhão telmarine atacar. Do outro lado do campo, ele podia ver o príncipe Tirash dando ordens e colocando seus soldados em formação. Caspian sentiu uma onda de raiva ao ver o Príncipe Calormen. Ele estreitou os olhos.
“Se possível, deixe o Príncipe Tirash comigo,” Caspian ordenou ao General Suncloud. “Vou garantir que ele nunca viva para se arrepender deste dia.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o dever prevalecer
RomanceCaspian e Edmund vivem felizes juntos como o Casal Real de Nárnia. Quando alguém tenta sequestrar Edmund, é o início dos eventos que ameaçam o relacionamento deles. Está história não é de minha autoria ela pertence a Norsewitch no cite ao3 estarei...