𝑭𝑰𝑴 𝑫𝑶𝑺 𝑻𝑬𝑴𝑷𝑶𝑺/ 𝑹𝑨𝑮𝑵𝑨𝑹𝑶𝑲
Essa história tem como base principal os eventos da mitologia nórdica.
Mais especificamente o fim do mundo.
De acordo com a mitologia o evento conhecido como Ragnarok seria marcado pela batalha de deuses e gigantes.
Os seres da Luz contra os seres das Sombras.
Muitos iriam morrer, incluindo muitos deuses, pois essa é a única mitologia em que eles não são "imortais".
É um assunto muito complexo e que, acredito eu, com um bom desenvolvimento se torna uma história maravilhosa.
Eu estudei muito sobre o universo nórdico, preenchi as lacunas que existem na história original utilizando a minha imaginação. Mudei algumas coisas, porque eu não queria que essa história fosse "um cópia" da mitologia original.
Vocês poderão perceber muitas semelhanças com a nossa realidade entre outras coisas.
Em relação a viajem entre mundos: na mitologia nórdica há uma árvore cósmica que segura os 9 mundos - que os nórdicos acreditavam compor o universo. Há o mundo dos humanos chamado de Midgard, ele fica no centro. Escolhi ele para se passar a história, embora que nele, originalmente falando, não existam elf9s ou coisas do tipo. Apenas humanos. Já na minha Midgard existe magia e seres mágicos, além de outros "mundos" como Jutunhein. Bom, vocês vão entender quando começarem a ler.
Também vão entender a grande filosofia e as reflexões por trás dessa história.
Mas enfim, em Asgard ( Terra dos Deuses) havia uma imensa ponte colorida que podia levar para qualquer um desses 9 mundos.
Com esse pensamento criei os espelhos de teletransporte, capazes de fazer uma pessoa viajar para outro mundo ultrapassando a sua superfície.Como gosto muito de Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve, usei algumas coisas de inspiração quase que inconscientemente. Como o objeto para teletransporte ser um espelho (como em Alice através do Espelho) e a aparência da protagonista e a sua situação me lembram muito a Branca de Neve. Mas isso vou deixar para vocês teorizarem...
OBS: embora seja baseada na mitologia nórdica, não necessariamente terá criaturas apenas dessa mitologia.
Irão ter vários seres da mitologia grega e celta, por exemplo. É claro que isso irá ser explicado no decorrer da história. Assim como o por quê de os deuses não terem os mesmos nomes da mitologia original.Lobo Fenrir (ou Fenrys), filho de Loki e uma giganta J-utun. Irmão da Deusa dos Mortos (Hella /Hel /Hell - possui nome variado) de acordo com a mitologia nórdica. É um enorme lobo preto, muito, mas muito grande. Vocês poderão notá-lo na história, mas de uma forma diferente e com outro nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐕𝐀𝐋𝐐𝐔𝐈𝐑𝐈𝐀 𝐏𝐄𝐑𝐃𝐈𝐃𝐀 - 𝑶 𝑰𝒏𝒊𝒄𝒊𝒐 𝒅𝒐 𝑭𝒊𝒎 - 𝑉𝑜𝑙. 1
Fantasy𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐌𝐀𝐓𝐀𝐑 𝐀 𝐃𝐄𝐔𝐒𝐀 𝐃𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄? Era a pergunta que Reyna Fellowes buscava responder após ser teletransportada para um mundo mágico, onde a Deusa da Morte procurava vingança contra tudo e todos...incluindo os Deuses. ...