Capítulo 7

67 19 3
                                    

— Ninguém foi morto ainda? Estou perplexo. — O duque de Wycliffe se postou ao lado de uma série de palmeiras que enfeitavam o salão de baile.

Taehyung olhou para a esposa de Wycliffe, que dançava com o filho do conde de Resdin.

— Somin me parece bem — comentou. — Ela e sua mãe se reconciliaram?

— Elas se reconciliaram no momento em que minha mãe percebeu que eu pretendia me casar — disse o duque. — Não mude de assunto. O que diabos Seokjin está fazendo na Mansão Jeon?

— Ele se ofereceu para ajudar tia Min-jeung. E estou grato por isso. A presença de Seokjin fez uma grande diferença na saúde de minha tia.

— Você está grato ao Jin? Kim Seokjin? Meu primo? O mesmo que quase furou você com uma sombrinha alguns verões atrás?

Taehyung deu de ombros.

— Como você disse, foi quase... Ninguém foi morto. Nenhuma mutilação ou amputação ocorreu.

Exceto pelo dano insignificante em suas mãos e pés, a estada de Seokjin não lhe causara ferimentos graves.

O duque endireitou os ombros.

— Não olhe agora, mas meu primo se aproxima. Deixe que as mutilações comecem.

A familiar tensão que acompanhava a presença de Seokjin o tomou. Ele não mais pisara em seus pés, mas dada a personalidade imprevisível do ômega, isso nada significava.

— Primo. — Seokjin beijou o rosto do duque. — Não estão fofocando, estão?

— Na verdade — Taehyung se adiantou antes que o outro alfa lembrasse o ômega do antagonismo que existia entre eles —, estávamos admirando o corte do casaco de lorde Oh. O traje realça seus ombros e pescoço.

— Pobre homem — Seokjin comentou. — Ele é a imagem do próprio pai.

— Se me dão licença, vou socorrer a Somin. — o duque declarou.

Seokjin suspirou ao ver o primo se dirigir à pista de dança.

— Ele parece feliz, não acha?

— O casamento combina com ele. Achei que estivesse conversando com os seus amigos.

— Quer se livrar de mim? Se eu me for, ficará sozinho, milorde. Como eu poderia cometer a desfaçatez de lhe dar as costas?

Taehyung ficou imóvel. Kim Seokjin estava flertando? E com ele!? Teve que se controlar para não abrir a boca em admiração.

— Talvez então prefira dançar novamente? — ele sugeriu, preparando-se para o pior.

— Eu adoraria.

Intrigado, o alfa analisou a expressão de Seokjin ao conduzi-lo à pista de dança. Contudo, não viu nada que indicasse qualquer intenção de agredi-lo fisicamente. Na verdade, parecia bastante calmo, o que era um bom sinal. E, se Deus tivesse alguma compaixão, a próxima música seria uma valsa.

A orquestra iniciou uma nova música. Pelo jeito, Deus tinha senso de humor.

— Vamos?

Assim que eles iniciaram a dança outra dúzia de casais correu à pista. Antes que a notícia das péssimas habilidades financeiras de seu pai atingisse cada recanto da sociedade, Taehyung teria deduzido que era ele o motivo de tamanha comoção. Afinal, no passado, vários ômegas haviam disputado seu afeto. E, em momentos como aquele, de dança, poderiam desfrutar, pelo menos por um breve momento durante a troca de casais da coreografia, de sua atenção. Naquela noite, porém, os alfas que lideravam, puxando ômegas do salão para a pista, atentos e disputado espaço perto de Seokjin.

Lições de amor a um cretino | TaejinOnde histórias criam vida. Descubra agora