Plano

14 2 16
                                    

TEMPOS ATUAIS - DOIS ANOS DEPOIS.

✩✩✩

Acordo com uma barulheira infernal. Ainda deve ser cedo, pois os feixes solares fracos batem em meu rosto. Ergo a cabeça, ainda meio grogue de sono, com o propósito de ver o que me acordou. Uma cena corriqueira acontece pouco distante de minha cama: Fawk, em cima do armário, grasnando e batendo suas asas inquietamente para Lupos, o gato branco e pomposo de Emille, que rosna do chão para o pássaro, com o rabo eriçado.

Suspiro, levantando do meu conforto para pegar o gato e colocar para fora do quarto, evitando que ambos os animais se matem.

- Caramba hein, Fawk. Por que vocês não se dão bem nunca? - reclamo com o corvo, que grasna baixo, amigavelmente pousando em meu ombro.

De repente, a porta é aberta, e por ela passa minha irmã, vestida formalmente com um vestido rosa claro sem volume, com mangas longas e uma fita adornada com rosas bordadas que ia da cintura até os pés.

- Bom dia. - digo.

- Bom dia?! - ela responde, parecendo querer arrancar os cabelos loiros claros ao me ver - Você ainda está vestida assim? Daqui a pouco o primogênito dos Garside vem ao seu encontro. Como pode estar tão calma?! - ela fala tão rápido que me chega a dar dor de cabeça.

- Para que todo esse desespero? - reviro os olhos, de costas para ela, começando a vasculhar o armário em busca de uma roupa apresentável - Eu me arrumo rapidinho, não precisa disso.

- Você poderia levar isso um pouco mais a sério. - põe as mãos na cintura esbelta, como se fosse me dar uma bronca - Sabe como esse casamento é importante para acabar com a rixa entre nossas famílias.

Enfim, escolho um vestido roxo, do mesmo modelo que o de minha irmã, mas com flores lilases bordadas na faixa. Penso nas palavras da mais nova, refletindo que são, sim, verdade. Os Roystone e os Garside têm uma rixa histórica, desde o tempo de nossos tataravós; tudo porque, há muitos anos, o Rei da época - ainda príncipe - era muito amigo de dois rapazes das famílias. Quando foi coroado, teve de nomear um primeiro ministro de seu reinado, o que ocasionou uma briga feia entre os dois moços. O motivo? O Rei de Altaron nomeou o Roystone.

Desde então, por anos a fio, os dois nomes têm se empenhado em aumentar sua proximidade para com o monarca governante. Na minha visão, isso é falta de terras para cuidar. É ridículo.

Agora estou sendo forçada a me casar com um homem que sequer conheço para acabar com essa rixa idiota.

- Pronto. - digo ao sair de trás da divisória na qual me trocava.

Minha irmã me olhou pensativa. Pegou um prendedor de cabelos com uma flor de cerejeira na ponta e pôs em meus fios, no meio do meu coque alto.

- Perfeita. - sorriu, os olhos brilhando como se estivesse encarando uma obra de arte - Agora, vamos. Seu futuro marido lhe aguarda! - me empurrou quarto à fora, com certeza aparentando mais alegria que eu.

Seguimos para um jardim extenso na propriedade de meu pai, havia altos arbustos adornados com diferentes flores, bancos de pedra branca e até uma fonte que jorra água. Caminhamos pelo chão de pedra, chegando a um ponto onde já era visível o rapaz sentado em um dos bancos. Nos aproximamos devagar, tendo sua atenção em poucos segundos.

Devo admitir, até que o partido não era ruim. Ele tinha belos traços, olhos azuis, nariz reto, maxilar definido, cabelos lisos e castanhos, realmente bonito. Entretanto, não me chamou muita atenção. Mas já minha irmã... ela parecia quase entrar em combustão de tão vermelha.

- Bom dia, milady's. - sorriu e curvou-se levemente, num ato educado - Meu nome é Emerick Garside.

- B-bom dia, senhor. - minha irmã, timidamente, falou - Meu nome é Emille Roystone, essa é minha irmã, Raven.

Águas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora