Mutável

8 2 32
                                    

* * *

Segurava firme a lâmina em suas mãos, procurando ao máximo manter a precisão nos cortes. Aquilo parecia mais difícil do que achou.

- Vira um pouco a faca na horizontal, vai facilitar. - o homem ao seu lado aconselhou.

Tentando novamente, Raven raspou uma fina camada de madeira com mais facilidade, olhando para Gaspar em expectativa, que o fez sorrir. O que era esse clima amigável de repente? Acontece que Gaspar resolveu ensinar Raven a esculpir em madeira em agradecimento por tê-lo salvo de se afogar - esse fora o pedido da loira.

Naquele momento, se encontravam sentados no chão do convés, rodeados de raspas de madeira. O homem tinha um totem quase perfeitamente esculpido em suas mãos, enquanto Raven lutava para moldar um simples pássaro, chegando a suar um pouco. E, falando em pássaro, Fawk acompanhava atentamente o sofrimento de sua companheira, ao seu lado.

- É muito difícil! - exclamou em dado momento.

Gaspar riu.

- Exige muita prática. Você pega o jeito.

Suspirando, a loira desistiu de tentar por ora, apenas guardando o pássaro malfeito no pequeno bolso do vestido e agradecendo o carpinteiro pelos ensinamentos – mesmo que não tenha absorvido muito.

Andando pelo andar de baixo do navio, ouviu um praguejar vindo diretamente do que parecia ser a cozinha. Seguiu as vozes – e principalmente o cheiro bom – e pôs a cabeça na entrada, podendo ver Viviene rindo de braços cruzados encostada no balcão e um homem, que parecia ser o cozinheiro responsável, xingando uma pobre panela no fogão.

Ele era alto e forte, tinha pouco cabelo barba abundante no queixo, sua pele era escura assim como o cabelo, parecia ter por volta de uns quarenta anos. Na sua opinião, ele era amedrontador, mesmo vestido com um avental de cozinhar.

- Mas por que você não faz um doce comum? - Viviene pergunta, e imediatamente o homem vira para ela como se estivesse escutado a maior barbaridade já proferida.

- Eu não faço receitas comuns. - revira os olhos, como se fosse óbvio - Sempre tirei elogios dos meus consumidores, e não vai ser diferente agora. Fora que... - contrariando toda a sua postura estóica, sua face se torna temerosa -... um doce diferente seria bom para adoçar o humor da capitã.

A mulher no cômodo concorda. Mégara estava com um gênio terrível nos últimos dias - mais do que o normal -, ninguém sabia se era por algo a mais ou pelos ferimentos que lhe impediam de exercer sua função normalmente - principalmente por Delilah pegar no seu pé constantemente para ficar em repouso.

No fim, o mau humor da capitã botava medo até no mais gigante homem da tripulação.

- Ei, Raven. - tomou um susto ao ter seu nome proferido pela de cabelos curtos, sua face se colorindo em vermelho por ser pega escutando - Entra aí. Você sabe fazer algum doce?

- Viviene, o que eu falei sobre pessoas na minha cozinha? - o homem falou, parecendo ainda mais ameaçador com as mãos na cintura, lhe olhando atenta e seriamente.

- Se acalma aí, grandão. Ela pode saber ajudar.

- Er... você perguntou se eu sei fazer doce? - sua postura era a menor possível, parecia um gatinho assustado e encolhido.

- Sim, o Rogh não tá com muita inspiração pra doces ultimamente. - Viviene não parecia se incomodar com os olhares fulminantes do dito cujo em suas costas.

- B-bem... eu sei uma receita, se eu puder ajudar... - a presença dos dois ainda a intimidava.

- Claro que pode! - aos protestos de Rogh, Vivi empurrou gentilmente Raven ao balcão, a ajudando a realizar a receita.

Águas EscarlatesOnde histórias criam vida. Descubra agora