Naquela manhã, a saída de Mégara do quarto foi silenciosa. Raven só notou que se encontrava sozinha quando a porta bateu e a acordou. Com dificuldade, levantou-se, quase sentindo sua pele rasgar ao se espreguiçar.
Precisava urgentemente de um banho.
Prendeu o cabelo num coque, sua sorte era que estava num tamanho considerável, senão não poderia fazer isso. Seguiu lentamente para fora da cabine com Fawk em seu ombro, iria passar na cozinha para alimentarem-se.
- Bom dia, Rogh. - disse assim que entrou no recinto, não ficando surpresa ao ver o cozinheiro debatendo com Gaspar, Viviene apenas vendo a interação.
- Bom dia, menina. - parou de discutir com o homem, já pronto para se armar com algum utensílio de cozinha - Tem pão com geleia, coma. Num potinho alí do lado tem sementes também, para o passarinho.
Assentiu com a cabeça, pegando sua refeição e as sementes para o corvo em seu ombro. Rogh era a única pessoa daquela tripulação que Fawk gostava, provavelmente porque ele lhe dava comida. Depois de comer, saiu da cozinha, rindo pelo fato de Gaspar ter saído antes por ter irritado o chef.
No convés, se encontrava sentada terminando de esculpir o pássaro de madeira, com dificuldade, quando viu a porta principal se abrir. Por ela, passavam Adam e Dalibor - era o nome dele, se não lhe falhava a memória.
Adam amarrou as mãos do outro homem com grosseria, também prendendo seu corpo ao mastro com as amarras, proferindo algumas palavras ao longe antes de se distanciar. Dalibor apoiou as costas e suspirou resignado. Quando notou sua presença, deu um sorriso que Raven fingiu não notar, desviando o olhar rapidamente.
- Ei. - ele chamou, num sussurro alto, ela fingia não ouvir - Raven! Me empresta essa faca um minutinho.
Franziu a testa. Como ele sabe meu nome?
- Ei! Ignorar os outros é falta de educação sabia? - mesmo que não visse seu rosto, podia sentir o sorriso em sua voz - Me ajuda, vai.
Por fim, o olhou. Não estava feliz em interagir com ele, não lhe passava confiança muito menos segurança. E ainda tinha aquele maldito sorriso. Aquele cara sempre estava com um sorriso como quem sabe de tudo.
Mesmo que não quisesse admitir, os dentes certinhos e bonitos combinavam com ele.
- Não posso e não vou ajudar. - voltou a tirar linhas finas da escultura em suas mãos, desviando o olhar das íris claras - Você não me passa confiança. - disse, direta.
Dalibor arqueou as sobrancelhas, vendo que seria mais difícil do que imaginava.
- Dentre todos esses piratas, um prisioneiro assim como você não te passa confiança? - tentou, ainda não tendo de volta a atenção da loira. - Podemos nos ajudar, podemos escapar juntos...
Raven levantou-se, andando até parar na frente do homem no mastro, se abaixou.
- Esqueça. Não confio em você, já disse. - o olhou seriamente, com a feição fechada - E não confio em ninguém daqui também.
Deu as costas, mas conseguiu ouvir a risada baixa de Dalibor.
- Suas ações contradizem suas palavras, senhorita. Tome cuidado para não cair na lábia deles.
Ignorou, saindo para a parte de baixo do navio. Porém, suas palavras indesejadas ficaram em sua mente como um plano de fundo pelo resto do dia. Mesmo sem querer admitir, inconscientemente estava cada vez mais próxima das pessoas daquela embarcação.
***
Puxava um novo pedaço de pergaminho toda vez que terminava o antigo, tentando - inutilmente - limpar sua mente ou pelo menos ocupá-la. Bufou, vendo que abriu o papel com tanta força que acabou rasgando. Se jogou no encosto da cadeira, passando a mão pelos fios rebeldes inquieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Águas Escarlates
RomansaVingança. É para isso que Mégara Umiko, uma pirata temida por todas as ilhas do reino de Altaron, acorda todos os dias. Vivendo em um dilema interno que somente ela sabe, Mégara rapta Raven, primogênita do homem que lhe provocou um trauma terrível...