O Reencontro

27 1 0
                                    


Capítulo 1- O reecontro

Igon

O som das gotas da chuva batendo levemente na janela, dos carros passando no asfalto molhado, o cheiro da terra molhada, a leve brisa entrando por debaixo da porta. Era o clima perfeito para estar em casa, debaixo dos cobertores, no meu próprio mundo.

O toque do meu celular me acorda dos meus sonhos, aquela música que já conhecia pela primeira melodia. Atendi.

- Bom dia, o dia está ótimo para uma caminhada até o campus, não concorda? - A voz animada como sempre.

- Não vou - respondi com a voz rouca recém acordada.

- Vai sim, estou aqui em baixo com o guarda-chuva - Falou esperando minha resposta - Se você não descer, eu vou subir-

- Já vou - Falei rápido - Me dá 10 minutos.

Encerrei a ligação. Se ele subisse, iria passar dias falando da bagunça do meu apartamento.

Meu nome é Misael Bradley, tenho 20 anos e curso História na faculdade. Esse que acabou de ligar é o meu melhor amigo desde o ensino médio, Zachary Moran, ou melhor, Zach(Zack). Alto, magro, olhos verdes, cabelo castanho e ondulado, um ano mais velho que eu. Sempre foi estranho, contando histórias sem sentido, um mistério de pessoa.

Troquei de roupa, joguei água no rosto e desci. Zach me esperava com um guarda-chuva e um sorriso no rosto, sempre me perguntava como que ele conseguia ser tão otimista mesmo sendo tão julgado.

- Deixa essa cara de morto, você vai dormir de qualquer forma - Ele falou andando ao meu lado, segurando o guarda-chuva.

- Como você consegue sorrir nesse tempo? - Perguntei honestamente curioso, apesar de já saber que resposta receberia.

- Como não sorriria? De onde eu vim, nem chuva tem - Respondeu respirando fundo sentindo o cheiro da chuva - Isso é uma benção, sou muito sortudo por ter uma chance dessas.

- Me explica, por que não chove de onde você vem? - Perguntei. Não sei por que ainda esperava uma resposta séria.

- Já te falei. Minha província fica no alto, mais alta que as nuvens de chuva - Respondeu. Fez uma careta ao lembrar do local - Se pudesse viver aqui para sempre, seria o anjo mais feliz de todo o universo.

Anjo. É assim que Zach se refere a ele mesmo. Sua presença desde o ensino médio é mínima. Não sabia de sua existência até o dia em que gritou meu nome em sala de aula. Desde então me segue por toda parte, até mesmo na faculdade.

-Se você é um anjo, por que não usa suas asinhas para nos levar para a faculdade mais rápido? - Brinquei.

- Poderia.. - Pareceu pensar - Mas seria doloroso ter minhas asas cortadas só por causa de um.. humano preguiçoso.

- Não correria esse risco por seu melhor amigo? - Fiz um bico com a boca.

- Se concordar em ter suas pernas cortadas, então podemos fazer um acordo - Ele sorriu macabro.

Fiz que não com a cabeça, pensando em quão doloroso e inconveniente seria ter minhas pernas cortadas. Ou talvez não, ao menos teria uma desculpa para não sair de casa. Bom, tudo isso é apenas uma situação fictícia, não aconteceria de verdade. Afinal, essas coisas de Anjos é mentira.

Chegamos na faculdade depois de longos minutos de caminhada. Zach não estava errado ao falar que dormiria durante as aulas. Apenas respondi à chamada e permiti-me viajar para meu próprio universo dentro da minha cabeça. Se for para fazer isso, prefiro ficar em casa... No entanto, a faculdade é a única desculpa que tenho para ficar longe de casa.

ADNDOnde histórias criam vida. Descubra agora