— A promotoria chegou.
O estagiário de suspensórios e óculos arredondados estava diretamente na frente da mesa do Tenente, mas o anúncio fora alto o suficiente para a divisão inteira escutar.
Chan suspirou pesadamente, jogando as últimas folhas sobre a enorme pilha de documentos em sua mesa.
— Obrigado, Seungmin — Tenente Seo respondeu suavemente.
Como em qualquer caso, havia oficiais subitamente agitados em terminar as tarefas incompletas relacionadas ao caso e haviam aqueles que não escondiam seu alívio e contentamento em poder passar adiante um caso que, em breve, seria finalizado.
Bang Chan não se enquadrava em nenhum desses. Ele não estava agitado, mas também não estava aliviado – a linha de seus ombros pareciam tensas e seus olhos permaneciam fixos na tela do computador.
O que não era surpresa.
Ele era bem diligente com seus relatórios e nunca tirava um tempo para comemorar resoluções de casos, sempre se afundando no próximo logo em seguida.
Sentindo-se resoluto, Minho deslizou sua cadeira pelo chão de concreto da delegacia até ter uma visão clara de qual seria o próximo caso que sugaria seu parceiro pelos próximos meses.
Agora, aquilo, foi uma surpresa.
Na tela do computador, não havia um caso novo ou inconcluso. Havia o breve dossiê sobre Felix e sua relação com o caso da Moonlight, claro que com seu nome ocultado em troca de sua singela prestação de serviços como informante principal.
— O que está te incomodando?
Chan enrijeceu suavemente, claramente absorto demais para perceber a proximidade do amigo que agora o olhava com um sorriso contido, divertindo-se com sua reação.
— O quê?
Minho desmanchou o sorriso com um suspiro sofrido, gesticulou com a cabeça para o monitor ao repetir:
— Eu perguntei o que está te incomodando.
Chan desviou o olhar para o computador por um breve instante, o músculo de sua mandíbula tensionando-se sob a pele clara.
— Eu não sei.
Era uma resposta simples, mas honesta e, isso, foi o máximo que Minho havia conseguido arrancar dele em dias.
Sentindo-se mais ganancioso, Minho aproximou-se mais do parceiro até estar ao seu lado direito e, em um tom mais baixo, tentou perguntar o que estava querendo desde que o mesmo Emissário na tela do computador dele havia desaparecido.
— Vamos lá, o que realmente 'tá te incomodando, Hyung? É algo que você sente que deixou passar no caso ou...
Chan o olhou diretamente nos olhos, esperando.
— Você sente falta dele?
Um franzir aprofundou-se no rosto do mais velho, mas o silêncio que estendeu-se apesar de não ser uma resposta, também não era uma negação.
— Bom dia, irei fingir que não vi que vocês ainda não organizaram a papelada e darei cinco minutos para que façam.
Moonbyul tinha uma certa aura consigo, sua mera presença com seus típicos longos cabelos loiros e terno de calças impecavelmente completo era o suficiente para deixar até os oficiais mais tranquilos, agitados.
— Bom dia pra você também, noona — respondeu Minho com resignação, voltando para sua mesa com a ajuda de um chute discreto de Chan em sua cadeira. — Chegou cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solivagant • chanlix
Fanfiction[EM REVISÃO] ❝O departamento de crimes violentos de Incheon era mais enfadonho do que o nome fazia parecer. Bang Chan não se importava, sendo isto um indício de que a taxa de homicídios da cidade estava mais baixa do que já esteve no passado que tod...