Roseanne estava decepcionada consigo mesma por ter esquecido o caderno, ela tinha certeza que tinha guardado antes de sair do colégio, contudo, assim que a manhã seguinte chegasse ela procuraria pelo seu caderno rosa, mesmo tendo colocado um novo caderno dentro da mochila.
A garota também não lembrava como havia sido seu começo da tarde ao ter chegado em casa, mas recordava de ter tido vontade de ir na casa ao lado, mas acreditava ter desistido. Ela era tímida, então faria mais sentido ter ignorado a vontade de conhecer a linda vizinha.
- Então, já decidiu? —A mãe da jovem perguntou ao entrar no quarto, assustando a garota.
- Eu não quero isso.
- Ao invés de ficar nos odiando, por quê não pensa corretamente, filha?
- Me deixe sozinha, por favor, ok?
- Não entendo porquê você é assim. —Diz decepcionada. — Fazemos de tudo por você, e agora ninguém mais te compreende, Rosé. O quê você quer? Você tem de tudo.
- Já mandei me deixar sozinha, por favor. —Diz impaciente, se sentando em seu colchão.
- Dessa vez não, Rosé. Eu quero saber qual é o seu problema!
- O meu problema? —Riu debochada. — O meu problema é vocês! Vocês sempre me deixa para baixo, vocês sempre estão me pressionando em algo que eu ainda tenho tempo para pensar, mãe! Vocês me magoam e depois fingem que nada aconteceu. —Secou depressa a lágrima que derramou. — Eu tentei muito ser um orgulho para vocês, mas não tem como! E eu sei que tudo que estou falando será ignorado, eu sei, então por quê ainda está aqui?
- Para de drama.
- Viu? Tudo é drama! Vocês colocam tanta pressão em mim, mãe. Eu só tenho dezesseis anos, por quê eu deveria estar pensando entre profissões que você e o meu pai querem que eu escolho!?
- Você tem o direito de escolher, Rosé.
- Não! Eu não quero ser médica, nem advogada e tampouco administrar algo! Vocês querem que eu escolho entre uma delas, sendo que nenhuma me agrada.
- Ah é? Quer então o quê? Você logo vai crescer e ficará para trás.
- Por favor, mãe, por favor, me deixa sozinha. Eu já escutei tanto, apenas essa semana, palavras desagradáveis vindo de vocês, então eu imploro, me deixe sozinha. Eu não quero mais discutir, eu só quero ter o meu tempo.
- Você é tão ingrata.
Rosé deitou ao vê-la sair, fechando a porta sem delicadeza, e não se importou em chorar livremente. Ela estava triste, mas menos pior do que das últimas vezes pois não precisou ter falado nada rude e ter gritado; havia se controlado bem.
Ela não demorou muito para dormir, acordando apenas no dia seguinte e reclamando pela dor de cabeça, mas ignorou qualquer incômodo e foi se lavar para poder se arrumar. Era mais um dia na escola particular, não demorando para ficar pronta e foi esperar o ônibus escolar para buscá-la.
Roseanne só não esperava que seria chamada para ir à diretória logo na primeira aula, recebendo olhares dos colegas e permissão para poder sair. Ela caminhou um tanto depressa até o local necessário, entrando na diretoria.
Rosé pôde sentir seus pêlinhos arrepiados ao adentrar o cômodo, logo notando a outra jovem que já a observava também.
- Park, a sua prima veio falar com você e trazer seu caderno que esqueceu.
- Oi, Roseanne. —Sorriu, levantando e mostrando o caderno rosa. — Você esqueceu.
A mais velha dali tossiu apenas para despertar a aluna do transe que aparentava estar, enquanto Jisoo riu baixinho ao achar a mais nova tão adorável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You and Me {Concluída}
FanfictionKim Jennie nunca pôde ter nenhuma escolha em sua própria vida, e isso se trata até mesmo por quem ela deve ou não se apaixonar, e claro, como uma boa garota ela obedece cada ordem que recebe. Mas como uma jovem sonhadora, ela se permite amar e senti...