Ding Dong.
A campainha estava tocando, mas desta vez Ravi abriu a porta.
- Finalmente abriu a porta para sua irmã – Ela disse –, que cavalheiro!
Ai como eu queria que essa casa caísse em cima de nós dois agora! Ele pensava. Vamos conforme o plano!
- Fiz uma surpresa pra você na cozinha – Ele disse.
- Ui! Sinto-me lisonjeada!, Seja lá o que isso seja.
- Vamos!? – Ele disse, com um sorriso falso e estendendo uma mão trêmula para a porta do cômodo.
- Primeiro as damas! – Ela disse, repetindo o gesto, só que sem tremer e com um sorriso genuíno.
Ravi engoliu a tentativa de insulto socando seu orgulho masculino (aquele instinto idiota que nós, homens, temos e que nos faz querer parecer "homens de verdade") no chão e atravessou a porta.
Lá, Marlett encontrou uma espécie de "tentativa de banquete" feita por ele, que eram apenas alguns pães com hambúrguer (queimados) e achocolatado. (Homem de verdade. Uhu).
- Que isso? – Perguntou Marlett, encarando a mesa e depois Ravi numa expressão de profunda confusão.
- Eu fiz comida pra gente! – Ele disse, como se não fosse óbvio.
Eles se sentaram e Marlett continuou encarando seu irmão, com um olhar de: "cê bebeu, né?"
- Não tá envenenado não.
(Não está, mas bem que podia!)
"Pode comer!" Ele disse.
- Eu sei, mas... Eu sinto tanta dó da vaquinha que morreu pra virar essa... Coisa...
- Vaca é você! – Seja gentil, idiota!
- Muuuuuuuu! – Fez Marlett, e riu em seguida a sua mesma risada de criança. Ela cutucou um pouco o pão com uma expressão de nojo –Ughl! Sombra, transforma isso aqui em pudim pra mim?
A sombra atendeu o pedido.
Ela comia com os cotovelos na mesa, sujando o rosto e segurando a colher de um jeito engraçado.
- Desculpaaa! – Ela continuou – Não é que você cozinhe mal, quer dizer, é sim!, Você cozinha mal pra dedel!, Mas é que não dava pra comer aquele troço nãooo! Que isso!? Mas agradeço a preocupação! Te matar várias vezes é meio cansativo mesmo e dá fome.
- De nada... – Ele respondeu.
Marlett girou o indicador e transformou o pão de Ravi em um enorme sanduíche de carne bovina.
- Viu? – Ela disse – Eu sei fazer melhor que você! E nem preciso de fogo! Fogoooo!
Ravi segurou o hambúrguer na mão, confuso. Aquilo foi um gesto de gentileza? Não foi ela que o matou mais de 20 vezes? Mas que...
- Ei, posso te perguntar uma coisa? – Ele arriscou.
- Não! Tô brincando, fala!
- Por que você tá fazendo isso?
- Isso o quê? O lanche? É porque... Porque eu querooooo... Quero mostrar que cozinho melhor que você!
- Não, não. Por que você não para de me matar? Eu sei que a gente brigava de vez em quando, mas... Eu nunca faria isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Estrelas Não Fossem Estrelas
Mystery / ThrillerSe Estrelas Não Fossem Estrelas? O que elas seriam? Antes de sabermos qualquer coisas, nós nos indagamos com essas perguntas, Criando variações da realidade para desvendar o mundo que nos foi imposto e revelando um pouco do mundo que existe em cada...