O herdeiro de Slytherin

10 1 0
                                    

Delphini estava na enfermaria depois das aulas junto de Gisele e Hermione.

— Não sei o que eu faço. Já conversei com a Murta, sei sobre o diário, sei que ele voltou mas não sei como eu posso ajudar... já olhei essa agenda várias e várias e não acho nada - disse ela olhando as páginas da agenda

Ela foi passando as páginas até chegar nas últimas, o que tinha algumas palavras sem sentido até Delphini ler as primeiras letras de todas as palavras.

— B-A-S-I-L-I-S-C-O - soletrou ela as letras - O que é isso?

Delphini olhou para Gisele pedrificada e decidiu ir para a biblioteca.

Ela iria perguntar sobre um livro de espécies de animais para a bibliotecária até que se lembrou de um livro de todas as criaturas mágicas que Hagrid havia citado uma vez.

— Cadê? Cadê? - questionava ela revirando as estantes enormes - Cad... - disse ela pegando o livro que Hagrid havia citado - Merlin do céu

[...]

O Basilisco é uma serpente gigante, também conhecida como o Rei das Serpentes. É uma criatura criada pelos Bruxos das Trevas. Herpo, o Sujo foi o primeiro a criar um basilisco. Ele conseguiu isso ao chocar um ovo de galinha por baixo de um sapo que resultou na criatura conhecida como Basilisco. A criação de basilisco foi proibida nos tempos medievais. A prática pode ser escondida quando o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas for verificar simplesmente removendo o ovo do sapo.

Olhar um Basilisco diretamente nos olhos matará imediatamente a vítima, mas o contato indireto apenas os tornará petrificados. É também o inimigo mortal das aranhas, que podem intuitivamente senti-las e fogem sempre que o fazem.

O basilisco tem uma classificação como uma criatura XXXXX, o que significa que é um matador de bruxos conhecido que não pode ser domesticado devido aos seus imensos poderes. Como o basilisco ainda é uma serpente, um ofidioglota pode colocar um basilisco sob seu controle. Isso depende da relação entre o Basilisco e o ofidioglota.

[...]

— Aaaah, foi pavoroso - disse com satisfação - Aconteceu bem aqui. Morri aqui mesmo neste boxe. Me lembro tão bem! Eu tinha me escondido porque Olívia Hornby estava caçoando de mim por causa dos meus óculos. Tranquei a porta e fiquei chorando e então ouvi alguém entrar. Disseram uma coisa engraçada. Deve ter sido numa língua diferente, acho. Em todo caso, o que me incomodou foi que era a voz de um garoto. Então destranquei a porta do boxe para mandar ele sair e ir usar o banheiro dos garotos e então... - Murta inchou fazendo-se de importante, o rosto brilhante - Morri.

— Como? - questionou Harry

— Não faço idéia - sussurrou Murta - Só me lembro de ter visto dois olhos grandes e amarelos. Meu corpo inteiro foi engolfado e então me afastei flutuando... - Ela olhou para Harry sonhadora - E então voltei. Estava decidida a assombrar Olívia Hornby, sabe. Ah, como ela lamentou ter-se rido dos meus óculos.

— Estranho. - sussurrou Delphini

— O quê? - questionou Ron

— Por que nunca ninguém questionou a Murta sobre sua morte? Ou qualquer outro fantasma? - questionou ela encarando Murta - Bem, eu sei que pode ser invasivo e desconfortável, mas como ninguém nunca teve a curiosidade de perguntar sobre a morte dela...

— Onde foi exatamente que você viu os olhos?

— Por ali - respondeu Murta apontando vagamente na direção da pia em frente ao boxe em que estava

Todos os Black são traidores Onde histórias criam vida. Descubra agora