O passado manda lembranças

82 10 23
                                    

Não se esqueçam de curtir e comentar.

Boa Leitura!

¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸

- Eu já te disse, não aguento mais morar aqui. É tão pequeno, não tenho mais lugar para guardar minhas coisas, sem contar que eu tenho que fazer tudo de carro, é insuportável! — Bella andava ao redor de onde o marido estava sentado enquanto esboçava seu descontentamento com a casa em que residiam atualmente. "Ah, eu odeio esse piso. Nossa, como as paredes são pregas. Nossa, como é antiquado". O quão insuportável essa mulher poderia ser? - Severus! Você está me ignorando? — Esbravejou com a voz aguda. O homem suspirou audivelmente após descansar no colo o livro que estava lendo e esfregar sua têmpora esquerda a fim de diminuir a dor de cabeça que começara a incomodá-lo dês de que sua esposa começará a falar.

- Estou ouvindo, Bella. Mas já conversamos, não há como nos mudarmos agora. A casa fica perto da minha empresa e estou prestes a assumir o comando, não posso me dar o luxo de me mudar, isso demanda tempo, dinheiro e energia, sendo que duas dessas coisas eu definitivamente não tenho, enquanto a outra, mesmo tendo, não significa que devemos sair gastando como bem queremos. Este ano você fez inúmeras viagens com suas amigas, sendo duas delas internacionais. Agora está programando outra para a Grécia no ano novo, e isso sem contar seus gastos rotineiros. O que custa esperar mais um pouco? Depois do anúncio e da cerimônia de sucessão eu prometo que darei mais atenção a isso. — Enquanto falava, em sua cadeira de couro preto que se encontrava na sala de estar, o homem tentava arduamente controlar suas emoções.

No momento, Severus se sentia um trapo.
Nunca sonhou que teria uma vida de faz de contas, mas também não esperava uma tão miserável.

Claro, ele tinha sucesso no meio profissional, mas quanto as suas questões particulares... bem, ele já havia perdido as esperanças a muito tempo.

Mas tudo bem, ele iria acatar com as consequências de seus atos. Foi ele que quis casar com sua esposa, não? Na época parecia uma boa ideia, ela era a filha única de um grande empresário, e, mesmo que Snape fosse alguém com um futuro promissor, sabia que teria acesso a certos privilégios que sem Bella (e seus contados e relações familiares) jamais conseguiria imaginar. Então, assim que viu a oportunidade a agarrou sem se importar com mais nada.

Agora o que lhe restava era um casamento em declínio (isso se pudesse piorar ainda mais), onde ele raramente se relacionava com sua esposa de qualquer modo que fosse, com exceção, é claro, das rotineiras reclamações dela que só serviam para o estressar mais; e uma empresa em sua época de ouro, mas que não servia para nada além de lhe proporcionar dinheiro e um escape para quando não conseguia mais suportar a presença de sua companheira. Não que o dinheiro fosse desnecessário ou menos gratificante do que é, mas quando você não tem mais nenhuma ambição ou desejo, ele se tornava supérfluo.

- O que foi agora? Vai ficar esfregando as coisas na minha cara?! — Se antes não estava, então agora Bellatrix se encontrava furiosa. Continuou reclamando por meia hora, e teria reclamado mais se a campainha não tivesse tocado.

A campainha? Severus olhou o horário em seu relógio prata, presente de um de seus top clientes. Presentes caros era um dos lados bons de seu emprego também, já que todos queriam ganhar seu favoritismo e, consequentemente, regalias dentro dos negócios. Bobagem, Snape não se deixava levar por subornos e elogios fúteis, mas também nunca recusaria um bom presente.

Ao ver os ponteiros marcando 20:43, pensou em quem poderia ser para os visitar um horário desses. Não que fosse tão tarde, mas eles raramente recebiam visitas surpresa, e a situação se torna ainda mais incomum se considerarmos o horário. Bem, dês de que não seja uma emergência para ele lidar, não reclamaria, ainda mais se der a ele um descanso da esposa.

Still Love You - SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora