Capítulo um: Uma longa história.

5 1 0
                                    

Depois de algumas horas, eu havia tocado piano, olhamos para a praça lá embaixo, havia caminhões dos bombeiros, carros de patrulha, jornalistas, o hotel foi evacuado e eu podia ver um cordão de isolamento que mantinha os jornalistas e curiosos fora da praça lá embaixo.

Eu não havia trazido o meu celular, não sabia qual eram as condições de Ian, Jeffrey, James, onde Jonah estava... Aquela espera estava me agonizando e eu não parava de andar pela sala da suíte.

Jonah voltou depois, suado, cansado e ofegante.

― Jonah ― Falei andando até ele ― Onde estão Jeffrey e James? Ian está bem?

― O... Jeffrey e James sofreram algumas fraturas... Pela explosão, James estava mais perto e os destroços voaram... Ele foi hospitalizado... Ian... Ele...

Jonah cobriu rosto com as mãos, por longos minutos e suspirou, ele tinha olhos vermelhos.

Eu cobri a minha boca com as duas mãos sentindo tudo girar.

― Meu Deus ― Falei sentindo um enjôo e minha visão embaçando ― Ele morreu?

Jonah fez uma expressão de dor abaixando a cabeça.

― Não, não, não, não ― Falei baixo ― Você tem certeza disso? Ele... Não pode ser Jonah... Ian... Ele não... Não pode ter...

Pensei no Ian com sorriso grande e olhos azuis, me chateando pelos corredores da Lun, me mandando pegar um casaco, segurando o guarda-chuva, mesmo que não passasse de míseros pingos de chuva, me dizendo o quão inteligente eu sou e que eu não precisava me importar com a opinião das pessoas.

Então meus olhos começaram a escorrer.

― A culpa não é sua, está me ouvindo? ― Jonah disse alto.

Eu neguei me afastando, então olhei para fora... todos os policiais, as pessoas curiosas sobre o que teria acontecido, os fotógrafos e seus flashes lá fora... Minha cabeça começou a pesar... Meus dedos começaram a adormecer e meu coração disparou... Então... Tive um blackout e um segundo depois o vento me fez despertar, eu estava sentada na barra de segurança da varanda...

― Brie... Só... Vamos lidar com isso Moonlight ― Eros disse passando os braços entorno de mim e me afastando da beirada ― Está tudo bem.

― O que aconteceu? ― Perguntei confusa secando minhas lágrimas, eu estava muito gelada e suando frio.

― Você só... Teve outro blackout ― Malloney falou ― Parecia que você estava no piloto automático ― Falou segurando as minhas mãos ― Seu corpo estava aqui, mas sua cabeça... Não faz mais isso ― Falou me abraçando.

Eu suspirei e a abracei de volta.

Eu estava parada olhando para Jonah, esperando que ele se movesse que dissesse qualquer coisa... Mas tudo o que ele fez foi apertar meu ombro e dar um sorriso forçado.

― Sinto muito que isso esteja acontecendo no seu dia especial... Não é justo ― Ele disse.

Eu assenti secando uma enxurrada de lágrimas que escorriam por meus olhos.

Bolton entrou no sala de estar da suíte Royal com outros dois policiais e algumas pastas.

― Eros, pegue suas irmãs e Brieanna e vão assistir alguma coisa... Parece que vamos precisar de um momento ― Petros falou.

― Eu sou um homem, tenho direito de saber o que aconteceu ― Eros disse.

― Aja como um homem e cuide das suas irmãs menores para mim ― Petros disse, Eros caminhou até mim, mas eu apenas levantei minha mão esquerda, me recusava a sair dali, então ele apenas pegou Agnes assustada no colo e levou junto com Victoria para dentro da suíte.

Sociedade da Lua: Livro II - A Escuridão.Onde histórias criam vida. Descubra agora