Capítulo doze: Os segredos que mantemos.

3 1 0
                                    

Sai daquela sala com ainda mais perguntas do que quando entrei, Elizzy havia descoberto segredos dos meus amigos, quais segredos seriam esses? Seriam prejudiciais a ponto de alguém ter a coragem de matá-la? Estava preocupada com a tentativa dos detetives de encontrar uma conexão entre todos os incidentes que rodeavam minha vida ultimamente, especialmente o ataque a bomba que ocorreu na escola e que Julianne Townsend se feriu resultando em um processo em que a família dela acusava a mim de ser a responsável pelos ferimentos da garota, eu sabia pela expressão no rosto dos meus pais e do Dr. Platten que eles também estavam preocupados com o tipo de acusação os detetives fariam se suspeitassem de mim e o que isso significava para o processo que eu já enfrentava, perguntei para saber o que eles achavam que iria acontecer agora com o processo dos pais de Julianne e o assassinato de Elizzy.

As próximas palavras do meu advogado fizeram o meu restaurante favorito e a comida que estava à nossa frente não parecerem mais tão atrativos.

O Dr. Platten suspirou antes de responder.

― Infelizmente, agora as coisas podem ficar ainda mais complicadas para você, Brieanna... Os pais de Julianne podem usar o assassinato de Elizzy como uma oportunidade para pressionar ainda mais o caso contra você, tentando conectar os dois incidentes a você... E a polícia com certeza irá investigar qualquer ligação entre os dois casos... Precisamos estar preparados para lidar com as consequências disso.

Meu coração afundou ainda mais com suas palavras... Eu sabia que havia poucas chances de ser completamente inocentada no processo, mas a possibilidade de ser acusada de algo tão grave como um assassinato era assustadora demais.

― E sobre meus amigos? ― Perguntei, tentando mudar o foco da conversa ― E se acharem que eles têm algo a ver com isso?

― Brieanna, estão investigando todas as possibilidades... É natural que investiguem seus amigos também, já que estavam presentes na festa e eram próximos de Elizzy... Mas até agora, não tem nenhuma evidência concreta contra eles.

Eu assenti, mas minha mente ainda estava cheia de dúvidas e incertezas... Como eu poderia provar minha inocência? E se meus amigos estivessem escondendo algo de mim? A situação estava ficando cada vez mais tensa e perigosa.

O Dr. Platten parecia ter percebido minha agitação e colocou a mão em meu ombro.

― Brieanna, eu sei que tudo isso é muito difícil, mas você precisa manter a calma e colaborar com as autoridades... Vamos fazer o possível para te ajudar, ok?

Eu respirei fundo e concordei tentando acalmar meu coração acelerado... Eu sabia que precisava agir com cautela e ter cuidado com tudo o que dizia ou fazia a partir daquele momento.

A vida como eu conhecia estava mudando, e eu teria que estar preparada para enfrentar as consequências de minhas ações, sejam elas quais fossem.

Eu entrei no carro e olhei para o lado de fora, as ruas de Wexford estavam vazias e sombrias, combinando com o peso que eu sentia em meu peito... Meus pais pareciam tensos, e Jeff estava com uma expressão preocupada em seu rosto... Wilhelm, por outro lado, parecia mais calmo, embora seus olhos transmitissem que ele estava preocupado também.

― Você tem notícias de Jonah? Ele está bravo comigo?

― Ah... Jonah... ― Wilhelm apertou o volante procurando os olhos de meu pai no retrovisor, papá apenas assentiu permitindo que ele me desse uma informação, Wilhelm pareceu tentar editar o máximo possível o que diria na frente dos meus pais.

― Jonah estava usando um colete, então ele apenas foi atingido no ombro, não foi grande coisa para ele, mas como ele teve uma concussão ele teve que ficar em observação por alguns dias, e não, ele jamais ficaria bravo com você, você sabe que o que aconteceu não é culpa sua, não é?

Sociedade da Lua: Livro II - A Escuridão.Onde histórias criam vida. Descubra agora