Françoise Dupont nunca foi um dos colégios mais caros da região, nem sequer estava nessa categoria. Era meio irônico a filha do prefeito não completar seu último ano em uma escola de elite. Não era como se Chloé fosse humilde, estar em um colégio cheio de esnobes era tedioso na sua opinião, e sua chatice já bastava.O relógio no meio do pátio bateu às oito, alguns alunos caminharam para suas salas no andar de cima, enquanto outros ainda passavam dos portões de entrada. Marinette não estava interessada no movimento lento ao seu redor, apenas rastejou até seu armário ouvindo o sussurro doce de Tikki, escondida na gola do casaco cinza com cheiro de flores que usava naquele dia.
ㅡ Marinette, você já assinou, não adianta se arrepender justo agora. ㅡ a kwami da criação estava certa, e Mari sabia disso.
ㅡ Ai... mais que droga, onde eu estava com a cabeça? Eu devo ser corajosa ou maluca para ter concordado com isso...
Lamentou desabafando suas mágoas na pequenina amiga, sabendo que Tikki era paciente o suficiente para atura-la choramingar o quanto quisesse. Pegou os livros necessários para a primeira aula do dia, o armário estava organizando e possuía alguns post it no interior, com anotações que facilmente esqueceria no dia-a-dia, e também fotos polaroid coladas com adesivos de gatinho. Sustentou o peso no braço fechando a porta metálica, dando passos lentos e angustiantes pelo corredor rumo a sua sala.
ㅡ Ei Mari, não seja tão pessimista... seu trabalho ainda nem começou, não pode ser tão ruim assim. ㅡ um pingo de esperança naquele poço sem fundo, nem fazia dois dias direito que ela assinou aquela porcaria. ㅡ vai dar tudo certo, vocês não tem mais catorze anos. Além disso, o dinheiro vai dar pra pagar o curso sem problemas.
ㅡ Isso é verdade. ㅡ sussurrou igualmente, tentou manter discrição enquanto conversava com a kwami até chegarem em frente a classe. ㅡ meu deus, se não for por mérito que seja por pena.
Comentou retoricamente para a divindade ter misericórdia da sua situação lamentável.
ㅡ Amém! ㅡ Tikki sorriu baixinho.
Empurrou a porta de madeira sem ânimo, realmente naquele dia estava com um humor péssimo. Se sentou na segunda carteira onde já era seu lugar marcado, deixou os livros sobre a superfície também de madeira e a mochila no cantinho aos pés da mesa. Reparou que segundos depois a porta se abriu novamente e Chloé entrou na sala junto à Sabrina, que carregava mais livros do que o habitual. - os dela e de Chloé.
A garota caminhou até seu lugar que era na frente da carteira de Marinette, analisou o assento por alguns segundos e Mari se perguntou se havia alguma coisa ali, esticou o queixo para tentar ver se era mesmo isso, quando seu olhar se cruzou com os olhos azuis da loira, as sobrancelhas franzidas indicavam incômodo.
ㅡ Me diz, você está me fazendo de palhaça? ㅡ encarou Marinette e a mesma virou o rosto meio confusa. ㅡ A minha mochila, Dupain-Cheng, onde está minha mochila?
Um gelo tomou o corpo da morena, lembrou automaticamente das mensagens que Chloé trocou com ela ontem à noite - ambas pegaram os números para questões do trabalho -, a face irritada de Chloé fez com que Marinette se levantasse, recapitulando que deveria ter pego a mochila da sua patroa no armário dela.
ㅡ Desculpa, Chloé... acabei esquecendo totalmente... ㅡ pediu meio acanhada pelo vacilo.
ㅡ Que incompetência, mas o que mais eu poderia esperar de você? Que belo começo. ㅡ o tom frio atingiu como uma navalha, ela se sentou fazendo um gesto para Sabrina fazer o mesmo. ㅡ está esperando o quê? Vai buscar.
Rapidamente os passos da morena a guiavam para fora da sala, irritada, pensou ser um exagero já que ainda não estava trabalhando oficialmente para a senhorita Borgeois, pois a papelada ficaria toda pronta na próxima semana, indicando que ela já estaria apta para trabalhar. Mas aquilo era apenas uma amostra grátis do que estaria por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRUNKEN BY APHRODITE | 𝘊𝘩𝘭𝘰𝘦𝘯𝘦𝘵𝘵𝘦.
Fanfictionㅡ 𝐃𝐫𝐮𝐧𝐤𝐞𝐧 𝐛𝐲 𝐀𝐩𝐡𝐫𝐨𝐝𝐢𝐭𝐞. ❜ 𝒷𝓎 𝓉𝓈𝓊𝓀𝒾𝒶𝒶 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Amor & Ódio são totais opostos, não há o que discordar. Para Marinette e Chloé o ódio sempre prevaleceu reciprocamente desde a época do fundame...