Hoje era o aniversário de 18 anos do Carlos Eduardo, os forster haviam organizado uma grande festa para ele e eu e minha mãe estávamos incluídas na parte da organização justo hoje que eu havia marcado de estudar com umas amigas para a prova do enem o Carlos Eduardo deveria fazer a mesma coisas porém sua família dá tudo para ele então ele pensa que não precisa se dedicar, eu não posso reclamar pois a vida toda estudei nas mesmas escolas que ele nunca entendi da onde surgia tanta bondade daquela família tão miserável e mesquinha.
-filha eu tive uma ideia - falou minha mãe toda empolgada enquanto fazia os salgadinhos para a festa - chama suas amigas para estudarem lá em casa que do conta da festa e se eu precisar de ajuda eu chamo você - nós morávamos em uma casa nós fundos da mansão Foster, pois a dona Sueli tinha feito um acordo com a minha mãe para que ela dormisse no trabalho e como tinha eu, minha mãe só aceitou se eu pudesse morar também então eles construíram uma casa para nós nos fundos da mansão.
-nunca que vou deixar você sozinha cuidando dos serviços enquanto estudo - parei até varrer a cozinha para brigar com a mamãe.
-mas filha você precisa estudar para o enem e eu posso cuidar disso sozinha! Vou ligar agora para suas amigas.
Com a dona Lurdes eu não podia discutir, ela ligou para as minhas amigas que chegaram logo depois, parecia até que elas haviam combinado.
-e não,nós não combinamos nada com sua mãe maju! - se defendeu a Carolina em relação a elas terem chegado tão cedo, mas ela estava mentindo porque todas ali sabiam que a dona Lurdes sempre dava um jeito ajudar a filha.
-pode ficar tranquila Maria Júlia se sua mãe precisar de ajuda nós duas vamos ajudar ela - tranquilizou Fernanda. Elas eram minhas fiéis companheiras desde muito cedo. As duas sempre foram bolsistas em toda vida colegial e devido a isto eram rejeitadas na escola acontecia o mesmo comigo por eu não ser rica então nós unimos.
Passamos a tarde e anoite toda estudando já era de madrugada quando minha mãe passou mal e nós fomos trabalhar na festa, o povo estava muito bêbado e era a maioria da escola infelizmente.
-olha se não são as três ratinhas da escola! - zombou um amigo do Carlos Eduardo quando passamos servindo salgados e bebidas - galera chega mais - já que não damos moral para ele, o mesmo resolveu chamar a atenção de todos da festa - reparem que está aqui pessoal são as três ratinhas da escola, as que só pegam migalhas ou então invadem o nosso mundo para roubar comida - todos estavam olhando para nós fiquei sem reação até o Carlos Eduardo se aproximar.
-o que vocês estão fazendo aqui? Lugar de menina certinha é no convento.
-paro em Carlos Eduardo! - retruquei.
-vai me dizer que você não é certinha? Galera ela não é certinha e vai provar isto agora né ratinha? - ele foi no meu ouvido e sussurrou -faça tudo o que eu mandar senão você vou descontar do salário da sua mãe - ele estava mexendo com a pessoa errada - vamos jogar verdade ou desafio galera! - anunciou o bocó e todos gritaram amando a ideia.