Prometeu-me. . .

34 6 3
                                    

Alex Russo:

Entrando em meu escritório, recebi uma rajada de gritos e interrogações.

- Me digas logo, o que fez com a garota? - perguntou Alicia.

- Não fiz nada - rebati - nada que esteja pensando.

Ela me avaliou dos pés à cabeça, olhou no fundo dos meus olhos, e trincou os dentes.

- Então o que realmente fez? - perguntou no puro deboche - aquela mulher não parece feliz....

Pior que sei disso.

- Ela não está feliz agora - disse - Mas ficará, só precisa de um tempo para pensar -  me defendi.

Jogando-se sentada a cadeira em frente à minha mesa, minha irmã bufou e colocou as mãos no rosto.

- Pensar sobre o quê Alex? - perguntando impaciente - como ela será Infeliz nesse casamento? Assim como nossa mãe foi?

- Ela não será infeliz - rebati - farei de tudo, para que ela seja feliz, ao meu lado, entende?

Dei a volta no escritório, e sentei na cadeira a frente da mesa, ficando de frente para minha irmã.

- Papai disse a mesma coisa para vovô, quando forçou mamãe a se casar com ele - disse olhando no fundo dos meus olhos - mas no final.... no final mamãe acabou parando em uma clínica psiquiatra....

Tirando um lenço do bolso do meu paletó, entreguei ele a minha irmã. E a mesma levou o lenço aos olhos.

- Não estou tecnicamente aforçando, é uma troca de interesses... interesse não... favores - corrigir.

- Papai também disse a mesma coisa -  gritou se pondo de pé - é só uma troca de favores -  repetiu as palavras do nosso pai - me casarei com a sua filha, e você dá paz a nossa Mafia.

- Lembre-se - gritei de volta - que mamãe e papai também não se casaram, só para ter paz entres os povos, tem muitas coisas escondidas.... coisas que você não sabe....  -  e sem perceber dei com a língua entre os dentes.

- Que coisas Alex? - perguntou segurando as lágrimas

- Nada - sussurrei desviando os nossos olhares.

- Que coisas Alex? - gritou.

- Mamãe casou com meu papai porque estava grávida - gritei, odeio chamá-lo de pai, quem dirá papai.

- Mentira - grito - mentira mamãe casou virgem.... - começou a chorar - papai casou com mamãe porque estava apaixonado. Mas mamãe amava outro, e foi infeliz, porque queria se casar com seu amor, mas foi forçada a se casar com papai, por causa da Paz...

Me levantando alterado da mesa, Bati a mão na mesma, e comecei a rebater toda aquela mentira,  contando toda a verdade

- Tudo isso é mentira Alicia - gritei assustando minha irmã - a única parte que é verdade, é que sim, mamãe estava apaixonada por outro, e sim, ela foi forçada a se casar.... - não aguentando mais, coloquei tudo para fora - mamãe foi forçada a se casar, porque estava grávida.... - com muita resistência disse - grávida de um estrupo.... - agora eu estava segurando as lágrimas

- O que? - perguntou incrédula - mentira... mentira -  gritou - mamãe se casou virgem, foi infeliz porque amava outro... e papai deixou de ama- lá, porque ela perdeu o primeiro bebê.... - Ela cuspiu as palavras com ódio e um nojo imenso.

- Não.... - nós literalmente gritavamos um com o outro - nosso pai nunca amou nossa mãe.... foi tudo armado Alicia, ele forçaria mamãe a ter relações sexuais com ele, para ela acabar grávida, e sendo forçada a se casar por causa do bebê....

Um Amor CriminosoOnde histórias criam vida. Descubra agora